Música

Toquinho e Yamandu Costa fazem show ‘Bachianinha’ em canal de streaming

Apresentado no Rio Montreux Jazz Festival, vertente do Montreux Jazz Festival, evento suíço dedicado à música instrumental

Publicado em 12/10/2021 às 15:52Atualizado há 12/10/2021 às 15:52
Toquinho e Yamandu Costa (Divulgação)

Toquinho e Yamandu Costa (Divulgação)

Encontro dos artistas Toquinho e Yamandu Costa, o show Bachianinha é destaque na programação do Music Box Brazil em outubro. O canal, que celebra 10 anos como principal palco da música brasileira, está disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, e em formato linear na plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional. A estreia é no dia 17 de outubro, a partir das 22h, com reprise no dia 18, às 10h e duração de 44min.

Apresentado no Rio Montreux Jazz Festival, vertente do Montreux Jazz Festival, evento suíço dedicado à música instrumental, o show traz versões repaginadas de clássicos da música popular brasileira, celebrando o trabalho de compositores como Vinicius de Moraes, Baden Powell, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Ernesto Nazareth, além de composições autorais dos dois artistas.

Em 10 faixas, os artistas viajam pela pluralidade sonora do violão brasileiro, mesclando as referências em Bossa Nova e MPB de Toquinho, com a virtuosidade no violão de sete cordas de Yamandu. O resultado são interpretações marcadas por improvisos e experimentações sonoras, que destacam o talento dos músicos e dão nova vida a clássicos que todos os brasileiros conhecem.

“Está sendo uma enorme alegria pessoal e um imenso prazer musical dividir com meu amigo Yamandu esse projeto. Sua grande generosidade humana se mescla com seu imenso talento. Duas gerações na mesma direção”, afirmou Toquinho.

“Tocar com o Toquinho para mim é como prestar uma homenagem ao violão brasileiro. Tantos sentimentos bons envolvidos nesse encontro! Viva a música!”, celebrou Yamandu Costa

Dirigido pelo produtor musical Marco Mazzola, que também assinou a produção do festival, Bachianinha é uma realização da MZA Music e Dream Factory.

Repertório:

O bem do mar / Saudada da Bahia – Intérprete: Toquinho

Asa Branca – Intérprete: Toquinho

Odeon – Intérpretes: Toquinho e Yamandu Costa

Apelo – Intérpretes: Toquinho e Yamandu Costa

Chegada – Intérprete: Yamandu Costa

A Legrand – Intérprete: Yamandu Costa

Porro – Intérprete: Yamandu Costa

Sarará – Intérprete: Yamandu Costa

Tua Imagem – Intérpretes: Toquinho e Yamandu Costa

Bachianinha Nº 1 – Intérpretes: Toquinho e Yamandu Costa

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: