Arte

Sesc Taubaté apresenta o espetáculo “Vidas Secas”, com Cia Caravan Maschera

Uma versão da obra de Graciliano Ramos, com bonecos e sem palavras

30/06/2022 às 11:58.
Atualizado em 30/06/2022 às 11:58
Sesc Taubaté apresenta o espetáculo 'Vidas Secas', com Cia Caravan Maschera (Divulgação)

Sesc Taubaté apresenta o espetáculo 'Vidas Secas', com Cia Caravan Maschera (Divulgação)

Neste sábado, dia 2, às 20h, o Sesc Taubaté apresenta o espetáculo “Vidas Secas”, da Cia Caravan Maschera, inspirado na obra de Graciliano Ramos. 

A peça retrata a história dos retirantes que, de tempos em tempos, são obrigados a se deslocar para fugir da seca. Inspirada na obra de nome homônimo, de Graciliano Ramos, a adaptação faz uso de bonecos, máscaras e de uma trilha musical contemporânea e sem palavras.  

A narrativa é conduzida pelo olhar do sertanejo Fabiano e sua família, representados por bonecos. Enquanto o personagem protagonista é seco, rude e de pouca habilidade na fala, a narrativa é construída predominantemente de imagens, máscaras e objetos e bonecos inspirados em quadros de Cândido Portinari, que incorporam a aspereza e a angústia da seca. 

 “Vidas Secas” é uma obra imagética que transforma continuamente os signos, os significados e os sentidos do contexto atual e histórico da seca, da angústia e da esperança do sertanejo que transcende os regionalismos geográficos e a temporalidade das épocas.  

Ficha Técnica: 

Direção e encenação: Leonardo Garcia Gonçalves e Giorgia Goldoni 

Dramaturgia: Leonardo Garcia Gonçalves 

Elenco: Leonardo Garcia Gonçalves e Rafael Salgado 

Colaboração de dramaturgia visual: Wagner Cintra  

Bonecos: Leonardo Garcia Gonçalves, Giorgia Goldoni e Fernanda Paredes  

Cenografia: Leonardo Garcia Gonçalves e Giorgia Goldoni 

Figurino: Kledir Salgado 

Edição de diálogos: Rafael Ribeiro 

Vozes dos bonecos: Leonardo Garia Gonçalves e Giorgia Goldoni 

Produção executiva: Caravan Teatro Br 

 Sobre a Cia Caravan Maschera 

Fundada em 2010, com o desejo de experimentar e pesquisar linguagens cênicas onde prevalece o uso de uma teatralidade fundada na imagem e na visualidade, a Cia Caravan Maschera aposta no teatro de bonecos, nas formas animadas, nas máscaras, na linguagem clownesca, no teatro físico, no bufonerias e no teatro visual para seus espetáculos, oficinas e residências artísticas. Seus espetáculos já foram apresentados em diversos estados do país, além de ter participado de festivais na Itália, França, Suíça e Eslovênia.  

 Os ingressos são limitados e estão à venda em sescsp.org.br/taubate e nas bilheterias da rede Sesc. Os preços variam entre R$ 7,50 e R$ 25,00. Classificação indicativa 16 anos. 

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por