Cultura

Revista Rolling Stone atualiza lista das 500 melhores músicas da história

A mais nova música entre as 20 melhores é “Dancing On My Own”, do cantor Robyn, gravada em 2010

Marcos Eduardo CarvalhoPublicado em 17/09/2021 às 10:11Atualizado há 18/09/2021 às 07:43
Aretha Franklin (Arquivo)

Aretha Franklin (Arquivo)

Dizem que listas servem para gerar polêmicas. E a revista Rolling Stone, apontada como a maior publicação do mundo quando o assunto é música, fez uma atualização nesta última semana de suas 500 melhores músicas de todos os temos.

E, nesta nova lista, Aretha Franklin aparece no topo, com a música ‘Respect’, de 1967. Além disso, a listagem está cheia de novos artistas, como BTS, Billie Eilish, Lil Nas X, Taylor Swift, Kendrick Lamar, Ariana Grande, Kanye West e Rihanna.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp: https://bit.ly/ovale-agora-3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

Todos eles começaram a fazer sucesso na música após a última versão da lista ser lançada, no ano de 2004, 17 anos atrás. Mas as 20 melhores seguem sendo as mais antigas e clássicas.

A mais nova música entre as 20 melhores é “Dancing On My Own”, do cantor Robyn, gravada em 2010.

Aliás, o fato de não se ter músicas novas entre as 20 melhores também gerou críticas, especialmente dos mais jovens. Afinal, muitos preferem ouvir os hits do momento e são mais resistentes aos gostos mais antigos.

“Mais de metade das músicas – 254 no total – não estavam presentes na antiga lista, incluindo um terço do Top 100. O resultado é uma visão mais expansiva e inclusiva do Pop, música que continua reescrevendo sua história com cada batida”, escreveu a revista.

Para chegar a esse resultado final atual, a revista contou com a participação de mais de 250 artistas, músicas e produtores. Além disso, jornalistas e empresários que atuam no mundo musical também participaram da escolha.

Cada um deles escolheu o seu ‘top 50’ e mais de 4.000 músicas foram votadas por eles.

Beatles, Queen, Bob Dylan, Nirvana, Marvin Gaye, entre outros, seguem entre os melhores.

No entanto, outros nomes com Led Zeppelin, Jay-Z, Chuck Berry, Eminem, Rihanna, Metallica ou Neil Young ficaram de fora do ‘top 50’ da lista e, naturalmente, geram insatisfação de seus fãs.

Mas, música, cinema, esporte, são assuntos que sempre vão gerar discussão, pois são gostos que variam de pessoa para pessoa.

DIVERSIDADE.

De acordo com a revista, gêneros musicais como hip-hop, rap, músicas latinas e country reflete a visão da revista em não ser mais uma publicação focada em rock, mas em todos os espectros musicais.

Desta maneira, depois de 17 anos até uma nova atualização, novos nomes surgiram. E, em um futuro próximo, outros gêneros musicais também poderão ser agregados à lista da revista tão tradicional e, ao mesmo tempo, tão polêmica.

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: