Cultura

Parque da Cidade em São José terá Festa Julina neste final de semana

Bolinho caipira, lanches, doces e bolos aguardam o público no Pavilhão Gaivota do Parque da Cidade

04/07/2022 às 19:34.
Atualizado em 04/07/2022 às 19:35
 (Lucas Cabral/PMSJC)

(Lucas Cabral/PMSJC)

O Parque da Cidade, na região norte de São José dos Campos, recebe de sexta-feira (8) até domingo (10) a tradicional Festa Julina da Bondade. Realizado há mais de vinte anos, o evento terá artesanato, comidas típicas, música regional e muito mais. O evento não foi realizado nos dois últimos anos.

Com entrada gratuita, as atividades ocorrerão no Pavilhão Gaivota. O horário de funcionamento é das 11h às 21h (exceto no domingo, quando as atividades se encerram às 19h).

Neste ano, serão 11 barracas de entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e na Prefeitura. Além de saborear boa comida, o público que prestigiar a festa poderá ajudar as instituições. Todo o valor arrecadado por elas será revertido para custeio e manutenção das respectivas atividades.

Entre as opções gastronômicas, destaque para a tradicional galinhada, vaca atolada, carne na lata, feijão tropeiro, costelinha de ouro, sanduíche de linguiça, produtos de milho, caldinhos e crepes. Também haverá salgados, como pastel e bolinho caipira, kebab e parmegiana. E para sobremesa, doces artesanais e bolos diversos.

Além dos pratos típicos, o evento terá shows musicais, promovidos pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e rua de lazer para diversão das crianças.

Em 2019, último ano da realização da festa antes de ser suspensa por causa da pandemia de covid, o evento atraiu cerca de 30 mil pessoas.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por