Cultura

Museu do Folclore retoma atividades presenciais a partir do dia 21 de setembro

De acordo com a FCCR, as visitas às exposições permanente e temporária, bem como à biblioteca, serão permitidas apenas de forma espontânea

Publicado em 14/09/2021 às 14:58Atualizado há 14/09/2021 às 18:11
Museu do Folclore (Divulgação)

Museu do Folclore (Divulgação)

O Museu do Folclore de São José dos Campos retoma suas atividades presenciais no próximo dia 21 de setembro uma terça-feira, após mais de um ano e meio fechado por conta da pandemia da Covid-19. A data também marca a participação do museu na 15ª Primavera dos Museus, evento promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) que, neste ano, tem como tema ‘Museus: perdas e recomeços’.

De acordo com a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), em um primeiro momento, as visitas às exposições permanente e temporária, bem como à biblioteca, serão permitidas apenas de forma espontânea e com número limitado de pessoas, observando-se todos os protocolos de combate à pandemia (uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social).  

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp: https://bit.ly/ovale-agora-2 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

As visitas em grupo, principalmente de escolas, serão permitidas num segundo momento e continuarão sendo agendadas previamente pelo site do museu. Por enquanto, elas seguem de forma virtual, como vem sendo feito desde julho. Escolas e outros grupos interessados em participar, devem fazer contato com o museu pelo telefone 3924-7318.

“Estamos satisfeitos em poder reabrir o museu para o público, mas precisamos estar bem preparados para receber as visitas em grupo. Esta é uma das razões para reiniciarmos nossas atividades presenciais de forma gradativa, alternando com o formato virtual, como passamos a fazer a partir de março do ano passado”, ressalta a gestora do museu, Francine Maia.

Primavera de Museus

A programação de eventos da 15ª Primavera dos Museus acontece em diferentes museus do Brasil, de 20 a 26 de setembro. No Museu do Folclore, as atividades serão concentradas nos dias 21 (bate-papo virtual sobre o projeto Balaio Galeria), 22 (lançamento da exposição virtual ‘Além da Mula Sem Cabeça – Exposi-Ação (Mês do Folclore 2021) e 26 (Museu Vivo presencial com reabertura da exposição ‘Território de Sonhos e Lembranças’ e bate-papo virtual).

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: