Cultura

FLIM volta a ser realizada em São José, agora de forma híbrida

Agora, o evento acontece durante três dias, entre 17 e 19 de setembro, com muita música, mesas literárias e lançamentos de livros

Marcos Eduardo Carvalho
09/09/2021 às 16:20.
Atualizado em 11/09/2021 às 00:16
FLIM (Divulgação)

FLIM (Divulgação)

Após pausa de um ano por causa da pandemia da Covid-19, a FLIM (Festa Literomusical de São José dos Campos) está de voltam com tudo em 2021 e, desta vez, em um formato híbrido, ainda por causa do novo coronavírus, mas com atividades presenciais no Parque Vicentina Aranha.

Agora, o evento acontece durante três dias, entre 17 e 19 de setembro, com muita música, mesas literárias e lançamentos de livros.

Desta maneira, a extensa programação do evento, que será totalmente gratuita, tem como curadora a escritora convidada Caroline Rodrigues. Em 2021, o tema da FLIM será ‘Baila – O Corpo que lê’.

“Retomar a FLIM é um respiro, um convite para a população explorar a literatura, a música e a arte como meio de compreensão da sociedade e formação cidadã. Uma festa que merece nosso prestígio, pois além de uma programação pensada com muito empenho, une iniciativa pública e privada em prol da democratização do acesso à cultura”, disse Valéria Israel, gestora de Cultura da Afac (Associação para o Fomento da Arte e da Cultura) entidade que organiza o evento ao lado do governo de São Paulo e da prefeitura de São José.

No primeiro dia, a abertura será a partir das 19h, com a mesa online “Palavra, mito e mundo: quando a dança começou”, conduzida pela escritora e jornalista Semayat Oliveira.

Depois, acontece o show de abertura com Letrux, com transmissão ao vivo nas redes sociais do parque. O cantor Martinho da Vila também participa do evento, de forma online.

Segundo os organizadores, para maior controle do número de pessoas, as atividades presenciais da FLIM terão seus ingressos disponibilizados a partir do dia 16, no site https://bit.ly/FLIMRAEL.

FLIM ocorre desde 2014 em São José dos Campos

A FLIM (Festa Literomusical de São José dos Campos), que começa no dia 17 de setembro deste ano, já ocorre desde 2014 e é considera um dos principais festivais do interior paulista, com prêmios do governo do estado de São Paulo, com mais de 140mil pessoas impactadas nas últimas seis edições em mais 300 atividades já realizadas. Já passaram pela FLIM grandes nomes como Arnaldo Antunes, Tom Zé, Mia Couto, Ignácio de Loyola Brandão, Conceição Evaristo, Valter Hugo Mãe, entre muitos outros. Desta vez, nomes com Martinho da Vila, que participa da mesa online no sábado (18), às 17h, também vão estar presentes no evento. A programação completa da festa em 2021 pode ser vista no site www.flimsjc.com.br e também no portal www.pqvicentinaaranha.org.br

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por