Fran Galvão

Meia-calça: dos desfiles de alta-costura para o queridinho da temporada.

Aliás, não existe melhor época do ano para explorar o charme e a feminilidade de uma meia-calça do que a que estamos entrando

Fran Galvão, consultora de imagem e estilo
19/05/2022 às 15:40.
Atualizado em 21/05/2022 às 00:37
Meia-calça: dos desfiles de alta-costura para o queridinho da temporada. (Divulgação)

Meia-calça: dos desfiles de alta-costura para o queridinho da temporada. (Divulgação)

Quem me acompanha pelas redes sociais, viajou comigo no último mês por Nova York e Alemanha, onde presenciamos o final da moda outono/inverno por lá, e que começa a desembarcar por aqui. E um dos itens que muito me chamou a atenção foi a meia-calça.

Aliás, não existe melhor época do ano para explorar o charme e a feminilidade de uma meia-calça do que a que estamos entrando.

A criação da meia-calça em nylon, foi registrada no dia 15 de maio de 1940, quando os primeiros modelos, tal qual conhecemos hoje, foram vendidas pela Dupont, nos Estados Unidos. A fibra de nylon resistente e flexível substituiu a seda, usada até então para cobrir e esquentar a perna de homens e mulheres por décadas. Foi um verdadeiro alvoroço que levou a empresa a vender 64 milhões de unidades em todo o país durante o primeiro ano.

Trazendo para 2022, temos uma quantidade de cores, texturas, desenhos e designers diferentes, que além de nos deixar mais quentinhas, ainda deixa qualquer look mais elaborado.

Vou além, afirmando que elas são um dos truques mais baratos e eficientes de estilo. É incrível, como com apenas uma meia, é possível mudar completamente o visual, tirando qualquer look do lugar comum, elevando a algo mais contemporâneo, fashion e charmoso. Sem dúvida é uma grande aliada na produção.

Que tal incluir uma meia calça colorida na sua lista de acessórios de inverno? A peça pode estar sobreposta por uma calças destroyed, dando um toque de cor e tornando qualquer look mais interessante. Ou até com aquela calça de alfaiataria deixando o detalhe a mostra apenas ao andar ou cruzar as pernas. Para as mais ousadas, a meia colorida pode ser o detalhe que dá vida para combinações monocromáticas ou no look color block. As fashionistas também podem aproveitar a tendência apostando em uma coordenação de peças de roupa e meia-calça de mesmo tom ou ton sur ton (tom sobre tom), fica muito lindo.

A meia-calça rendada ou arrastão também vem como forte aposta, trazendo informação de moda para um look que antes estaria sóbrio ou até sem graça. Essas texturas carregam uma mensagem sexy e ficam bem interessante quando usadas com looks mais sérios.

Uma dúvida frequente quando o assunto é meia calça é o uso com sandália. Essa moda que foi tendência nos anos 80, está de volta. Mas por favor, se atente a costura, ela nunca deve estar visível. Isso me faz lembrar de aprovar aquele seu vestido de verão caminhando lindamente com meia calça pelo inverno, e uma sobreposição que tenha a sua personalidade, que tal?

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por