FEED

Programa Odair Terra resgata cultura gaúcha e presta homenagem a José Mendes

A atração faz um resgate da cultura e tradição do Sul do Brasil

Felipe Reis, radialista e jornalista @ofelipereis
10/05/2022 às 18:06.
Atualizado em 10/05/2022 às 18:06
O apresentador Odair Terra em programa especial relembrando José Mendes (Divulgação/ Reis Comunica)

O apresentador Odair Terra em programa especial relembrando José Mendes (Divulgação/ Reis Comunica)

Conhecido por levar a cultura de diversos cantos do Brasil, o programa Odair Terra desta semana presta uma homenagem a José Mendes. O cantor, compositor e ator gaúcho fez grande sucesso entre a década de 60 e 70. O artista chegou a ser tema de uma escola de samba no Rio de Janeiro.

O programa, que é exibido no Canal Rural, Canal do Criador e no YouTube, foi gravado no Galpão José Mendes em Machadinho, no Rio Grande do Sul. Um dos representantes do grande homenageado da atração é Roberto Mendes, irmão de José. Ele cantou canções clássicas da música gaúcha.

Isabel, viúva de José Mendes entrega uma gaita do cantor para Juarez Tavares (Divulgação/ Reis Comunica)

Durante a gravação do programa Odair Terra, Isabel Mendes, viúva de José Mendes, entregou uma gaita que pertenceu ao artista. O instrumento musical foi recebido por Juarez Tavares, representando o Machadinho Thermas Resort SPA: “Estamos muito felizes em receber este presente que trás a energia e a memória desse cantor, artista, ator e compositor que é considerado um dos grandes imortais da música gaúcha”, comemorou Tavares.

Por fim, honrando sua tradição em revelar novos talentos, Odair Terra recebeu Victória Mendes, neta do cantor e artista que segue os passos da família. Também passou pelo programa o gaiteiro Miguel Pereira, que esteve ao lado de José Mendes e foi possível assistir trechos de um espetáculo que conta a história do artista.

Odair Terra leva cultura na TV e na internet

Multiplataforma, o programa Odair Terra é exibido com exclusividade no canal do Youtube, sempre às segundas às 18h. Também na segunda-feira, é transmitido às 19h30 no Canal do Criador e aos sábados, às 7h30 da manhã no Canal Rural.

Prestes a completar 20 anos de história, a atração segue como pioneira em viajar o Brasil atrás de novos talentos da música. O programa é considerado um celeiro de talentos da música brasileira. Criado em 2002 em Goiânia, capital sertaneja, já revelou mais de 500 artistas apenas entre os anos de 2019 e 2021.

Veja este programa na íntegra: https://youtu.be/hSpGVKvrQ9g

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por