FEED

Influenciadores do bem: Grupo de ciclismo se une em redes sociais para campanha de natal solidário

O grupo Só Pedal de São José dos Campos, fará um evento para arrecadar brinquedos para crianças da APAE

Felipe Reis, radialista e jornalista @feednatv
03/12/2021 às 10:14.
Atualizado em 09/12/2021 às 09:47
Grupo de ciclismo de São José dos Campos faz ação solidária de Natal (Reprodução)

Grupo de ciclismo de São José dos Campos faz ação solidária de Natal (Reprodução)

No próximo domingo (05), o grupo de ciclismo Só Pedal SJC fará uma ação em prol das crianças acolhidas pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Unidos através das redes sociais, o grupo de praticantes de mountain bike decidiu usar seu poder de influência para levar alegria ao natal de crianças de São José dos Campos.

O grupo Só Pedal surgiu em 2020, ano em que muitas pessoas aderiram a prática do ciclismo:

“Nós começamos o grupo com intuito de praticar o ciclismo e manter a interação entre os membros. A filosofia é sempre de total respeito e sem discriminação, focando no amor ao próximo. Hoje, além dessa união pelo amor a prática esportiva, procuramos obedecer às leis que regem nosso país, sempre adotando regras de segurança individuais através de EPIs durante os trajetos ciclísticos”, explica Charles Adriano, idealizador do projeto que conta, hoje, com quase 300 membros ativos e mais de 2 mil nas redes sociais.

Na pandemia, a aderência ao ciclismo aumentou substancialmente. Com restrição nas academias e em esportes coletivos em locais fechados, muitos viram no ciclismo uma forma de melhorar a saúde e sair de casa com mais segurança:

“O pessoal ficou mais dentro de casa, mas precisavam buscar algo para sua saúde. Então, a bike acabou se tornando este meio. O ciclismo traz um exercício aeróbico, o cuidado com a saúde. Então, o mercado da bike expandiu demais”, explica Edson Fidalgo, ciclista e vendedor da CycleXBike Shop.

Pedal Solidário de Natal acontece neste domingo, 05, em São José dos Campos (Divulgação)

Pedal de Natal vai beneficiar crianças da APAE

Para este mês de dezembro o grupo Só Pedal SJC decidiu converter sua força entre os amantes das duas rodas para uma prática solidária. Ultrapassando as telas das redes sociais, os idealizadores montaram um circuito de “Pedal Solidário de Natal”. No próximo domingo (05), vão se juntar na região do bairro Urbanova para pedalar e fazer o bem.

A intenção é realizar a prática esportiva, mas o foco é a arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado para a APAE da cidade de São José dos Campos. Além dos ciclistas, quem tiver interesse em ajudar, pode ir até o restaurante Fazenda da Vovó e deixar sua doação numa caixa preparada para receber os futuros presentes de Natal. O local fica na Avenida Lineu de Moura, 1900, no bairro Urbanova em São José dos Campos.

Grupo Só Pedal SJC começou em 2020 e hoje tem quase 300 membros ativos (Reprodução)

Toda a arrecadação será destinada para a APAE de São José dos Campos, que hoje atende em média 330 pessoas de zero a 59 anos. Para Denise Silva, que faz parte da coordenação da instituição, a ação faz a diferença na rotina da instituição:

“Chega esta época as pessoas ficam mais sensibilizadas e acabam fazendo campanhas para doação. Para nós, as doações são muito importantes e muito bem-vindas porque a gente atende a muitas pessoas e uma boa parte dessa população é carente e não tem condições de comprar um brinquedo adequado e isso nos ajuda muito”.

Denise destaca ainda, que os brinquedos também serão utilizados no decorrer do próximo ano:

“Além de nos ajudar a distribuir para as crianças, muito provavelmente alguns brinquedos também serão para uso interno. Serão utilizados durante terapias, atividades da escola e na nossa brinquedoteca. Então, além de serem presentes para as crianças, essas doações serão para uso coletivo no dia a dia da APAE”.

A concentração do Pedal Solidário de Natal será às 7h30 da manhã, em frente ao Thermas do Vale. O grupo conta com apoio do Bar e Restaurante Mineiro, CycleX e da Fazenda da Vovó, onde será o encerramento do percurso.

Você tem uma sugestão de pauta? Envie para o email: feed@reiscomunica.com.br. Siga nosso Instagram: @feednatv

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por