Apresentadora Ana Xisdê participou da “Make-A-Wish”, que realiza sonhos de crianças com doenças graves em todo o mundo
Make-A-Wish realiza sonhos de crianças por todo o mundo (Divulgação)
No última sexta-feira (29) foi celebrada a realização de sonhos como o de Christopher James Greicius, um menino americano de 7 anos de idade que lutava contra a leucemia e que sonhava ser policial, em 1980, nos EUA. O sonho dele criou um movimento que, há 42 anos, transforma milhões de vidas em todo o mundo. Com a campanha do Dia Mundial do Sonho (World Wish Day), a Make-A-Wish tem como objetivo "alinhar estrelas" em todo o mundo, através de seus apoiadores individuais e corporativos, os quais possibilitam a realização de sonhos que transformam a vida de crianças com doenças graves.
Games realizando sonhos
Neste ano aconteceu a primeira transmissão internacional deste programa focado na arrecadação de fundos para realizar sonhos em todo o mundo. A Make-A-Wish International apoia 39 afiliados globais (dentre eles o Brasil), que realizam sonhos em mais de 50 países. Agora, os streamers podem ajudar a realizar sonhos em todo o mundo, sem fronteiras, trazendo esperança e alegria para crianças beneficiadas pelo projeto.
Apresentadora Ana Xisdê representou o Brasil na live do Dia Mundial do Sonho (Divulgação)
Representando o Brasil no evento, a jurada do “Esports Awards”, Ana Xisdê, foi a primeira apresentadora gamer a realizar uma live em parceria com a Make-A-Wish em prol de crianças com doenças graves.
“As primeiras conversas aconteceram quando eu conheci April Stalls, nos Estados Unidos. Lá a gente teve uma conversa muito bacana que continuou quando eu voltei aqui para o Brasil, principalmente porque aqui existem muitas crianças nessas condições que precisam de doações e muitas delas, principalmente nessa pandemia, foram mais atrás desse aspecto gamer e se conectaram com nossa comunidade. Muitas desejam ter um PC gamer ou até conhecer o seu streamer favorito, esse tipo de coisa. Então nós conversamos sobre como eu poderia ajudar essa iniciativa por aqui para que ela pudesse alcançar mais e mais pessoas.”, relembra a apresentadora.
Ana comandou a live na última sexta (29) em seu canal na Twitch. O total arrecadado foi de R$ 1.163,00 reais, que foram destinados a realização de sonhos das crianças atendidas pela Make-A-Wish.
O impacto social da Make-A-Wish
A cada 20 minutos uma criança é diagnosticada com uma doença grave em algum lugar do mundo. Mais de 520.000 sonhos foram realizados desde 1980 com a criação da Make-A-Wish. Em 2021, foram 10.712 sonhos internacionais atendidos pela organização internacional e suas 39 afiliadas global. O câncer é o diagnóstico mais comum para crianças que realizam um sonho.
“A responsabilidade de participar de um projeto como este é muito grande. Eu sei que tem muita coisa pra gente ir atrás ainda, sabe? Ainda temos que apresentar esse projeto para mais gente”, frisa Ana.
Para a campanha é importante arrecadar não só a doações financeiras, mas as pessoas também podem ajudar realizando desejos, entregando sonhos ou trabalhando como voluntários. “Ao mesmo tempo é uma gratidão muito grande, porque é uma oportunidade de fazer a diferença e usar minha plataforma para impactar positivamente a vida de famílias inteiras”, finaliza a apresentadora.
Se tiver uma sugestão de pauta, envie para o e-mail: feed@reiscomunica.com.br. Siga no Instagram: @ofelipereis
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.