Gastronomia

Como escrever de gastronomia no Vale?

Somos mais de 40 cidades, abrangendo todo o Litoral Norte, a região Sul Fluminense, além de boa parte de Minas, que podemos considerar como o “Grande Vale do Paraíba”

André Aquino, chef de cozinha
20/01/2022 às 22:20.
Atualizado em 22/01/2022 às 01:24
Kebab (Kebab)

Kebab (Kebab)

Falar de gastronomia no Vale do Paraíba parece ser uma tarefa fácil, mas não é, pois existe tanta riqueza de restaurantes, bares, chefs, cozinheiros, tantos produtos artesanais. Somos mais de 40 cidades, abrangendo todo o Litoral Norte, a região Sul Fluminense, além de boa parte de Minas, que podemos considerar como o “Grande Vale do Paraíba”, chegando a quase 4 milhões de habitantes. Então, meus amigos, como selecionar bons restaurantes? Difícil, são muitos! Dessa forma, vou abrir uma enquete nos meus stories, para ouvi-los e trazer os estabelecimentos mais citados ao longo de uma semana. Participem lá: @prof_andreaquino. E, obviamente, acompanhem o Jornal no @ovale.

A Síria em Taubaté

Sabemos dos grandes desafios que a Síria tem enfrentado nos últimos anos, com uma guerra que já gerou tanta tristeza. E, devido a isso, muitos sírios partiram para diversos países, inclusive para o Brasil. Em Taubaté temos o Omar, dono do Damasco Lanches, que chegou ao Brasil com sua família, há cerca de uns 5 anos, fugindo da guerra, e encontrou na nossa região um porto seguro para cuidar da sua família e trazer um pouco da sua cultura. Só posso dizer uma coisa, quando você tiver a oportunidade de comer o kebab feito por ele, com aquele tempero incrível, com certeza irá se arrepender de não ter comido antes. Ele prepara 3 tipos de kebab: com carne, frango e falafel, além de outras delícias.

Localizado na R. Claro Gomes, 134 - Vila Jaboticabeira, Taubaté.

Chefs Especiais

Você já ouviu falar do Chefs Especiais? Não? Então precisa conhecer, pois é um projeto que tem por objetivo aprimorar e desenvolver pessoas com Síndrome de Down, comandado pela Simone Lozano e diversos Chefs voluntários. O projeto existe há mais de 16 anos. Diversas pessoas já passaram por lá, sendo que muitos recebem cursos para se profissionalizar e entrar no mercado de trabalho. A partir desse projeto, criou-se o Chefs Especiais Café, localizado na Alameda Tiete, nª 43, loja 15 – Jardim Paulista, em São Paulo. Neste café, o mais bacana é que todo o trabalho é realizado por esses seres mais que especiais, além de ter incríveis tortas, doces e lógico, um delicioso café. Vai algum dia para São Paulo? Passa lá e depois conta para gente.

Um ótimo final de semana e bom apetite.

  

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por