José Luiz de Souza

Um Skate Park para Guará

José Luiz de Souza
19/01/2022 às 23:05.
Atualizado em 22/01/2022 às 01:24
O campeão olímpico Pedro Barros (Divulgação)

O campeão olímpico Pedro Barros (Divulgação)

O skatista Pedro Barros, que conquistou medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e se tornou o primeiro da história a levar o país ao pódio olímpico no skate park, está participando de um importante empreendimento a ser inaugurado na região logo após o carnaval. Mais precisamente em Guaratinguetá, o Layback Park é um espaço e pista que será dedicado ao skate.

A palavra “Layback”, uma “manobra” do skate é o nome da cerveja artesanal que Pedro fabrica com o pai André Barros em Florianópolis e sinônimo do espaço dedicado ao esporte na capital de Santa Catarina e vem se espalhando por grandes cidades brasileiras. No empreendimento de Guará, sob o comando de Téco Zaltsmann, o principal objetivo será a formação de novos atletas e incentivo ao esporte.

“Fomentar o acesso ao skate, modalidade adicionada ao circuito olímpico, e lapidar atletas do Vale do Paraíba para as próximas olimpíadas – numa pista projetada por Gui Barbosa, que já assinou cerca de 60 pistas pelo Brasil”, comenta Zaltsmann, que conclui: “Nosso Layback” vai promover torneios, shows musicais e sediar filiais do restaurante mexicano Taco Surf, de Ubatuba e da pizzaria Monticatini”. Para a inauguração do Layback Park já está confirmada presença de Pedro Barros. Pois foi em Guará, no icônico “Vert em Roça”, de Gui Barbosa, que Pedro ganhou do skatista Léo Kakinho seu 1º skate e onde aprendeu a base do esporte que viria o consagrar.

LEIA MAIS

José Luiz de Souza

Necessidades modernas

19/05/2022 - 17:18

José Luiz de Souza

Nova temporada

18/05/2022 - 15:06

17/05/2022 - 22:30

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por