Coluna Social

Na Forbes

José Luiz de SouzaPublicado em 14/09/2021 às 09:47Atualizado há 15/09/2021 às 07:27
O presidente da empresa, José Roberto Nogueira (Divulgação)

O presidente da empresa, José Roberto Nogueira (Divulgação)

A revista Forbes Brasil acaba de divulgar quem são os 40 novos bilionários brasileiros no ranking 2021: mesmo que o segundo ano de pandemia tenha sido tão desafiador quanto o primeiro para a economia e o ambiente de negócios no país, ainda assim, pelo menos 40 novos brasileiros registraram uma conquista e tanto: seu primeiro bilhão de reais. E nesse cenário está o empresário José Roberto Nogueira, ocupando a 98ª posição no ranking dos bilionários brasileiros com um patrimônio estimado em R$4,80 bilhões tendo como fonte de sua fortuna o trabalho em sua empresa Brisanet.

Mas o que pouca gente sabe é que José Roberto, hoje com 56 anos, veio buscar na Embraer em São José dos Campos aos 21 anos, a base do conhecimento tecnológico para sua grande e sólida empresa no Nordeste. 

Autodidata, estudou eletrônica por correspondência José Roberto deixou sua cidade natal na zona rural do Ceará em busca de oportunidades em São Paulo. Seu sonho sempre trabalhar na Embraer e conseguiu – não sem antes vender roupa nas ruas de São Paulo e trabalhar em oficina mecânica na capital. Uma vez na Embraer em seu 3º ano no Sudeste - para juntar dinheiro, passou a vender equipamentos eletrônicos para os colegas e começou a ser procurado por gente que estava interessado em computadores, que ele também começou a oferecer. O bico deu tão certo virou um negócio formal. Em 1989, ele abriu em São José uma loja de PCs que também fazia manutenção. Depois, passou a desenvolver antenas parabólicas e máquinas para fabricá-las.

Em 1998 fundou a Brisanet, maior provedora independente de internet e fibra óptica do Brasil, que fez IPO (oferta pública inicial) em julho último. Hoje, a Brisanet oferece conexão à rede, televisão a cabo e telefone via fibra óptica para mais de 100 mil residências de três Estados (Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba), a preços acessíveis para a população. A empresa soma 14,4 mil quilômetros de infraestrutura de backbone para os mesmos Estados além de Pernambuco e Alagoas. Com sede em Pereiro (CE), a Brisanet também tem uma forte importância para a economia local, como geradora de empregos e emprega grande parte dos graduados em cursos técnicos da região: 95% dos funcionários tiveram ali o seu primeiro emprego.

A capa da Forbes com novos bilionários (Divulgação)

Que delícia!

Abre suas portas hoje em São José dos Campos uma unidade do Cabana Burger, uma casa que nasceu há cinco anos na Rua Oscar Freire de São Paulo, sem a pretensão de ser tão conhecida como é hoje, mas cresceu vertiginosamente com 18 lojas por São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, ABC Paulista, Barueri, Ribeirão Preto e, nesta semana, em nossa cidade como parte de seu plano de expansão de 100 novas lojas em até 5 anos. A receita que tem cativado um público ávido pelos lanches da casa é o simples, smashburger - um tipo de hambúrguer um pouco menor prensado diretamente na chapa - utilizando os melhores ingredientes, tudo feito artesanalmente e diariamente.  Entre as opções estão o carro-chefe que leva o nome da marca Cabana Burger feito com smashburger, american cheese, alface, tomate e molho Cabana servido no pão da casa. Para os vegetarianos, o Mushroom Burger, serve um hambúrguer de cogumelo recheado com cheddar, empanado e frito, com alface, tomate e molho cabana no pão da casa. Outra boa pedida é o MYEGG smashburger, queijo cheddar inglês, maionese trufada e ovo caipira frito no pão da casa. A nova loja de São José dos Campos possui 225M²  com capacidade de 97 pessoas. O Cabana Burger produz hoje 4 toneladas de sorvete por mês, 20 toneladas de carne, 9 toneladas de molhos, 10 mil cookies e 15 mil pudins - tudo feito à mão. Para outras informações acesse: cabanaburger.com.br/ ou siga o Instagram @cabana.burger

Delicia Cabana Burger (Divulgação)

Salve a Rainha

A famosa Royal Cheese Ribs, uma das receitas mais aclamadas do Outback – com unidade regional no CenterVale Shopping em São José dos Campos – retornou aos restaurantes da rede no último dia 09/09. Quem estava com saudades, poderá degustar esse prato icônico em uma das 114 unidades do Outback em todo o país. E, para festejar o retorno triunfal desse sucesso de público, ninguém menos do que a Rainha da Internet, a cantora Gretchen, para estar à frente da nova campanha do produto. A musa dos memes é a estrela principal da ação, que conta com conteúdo exclusivos nas redes sociais, trazendo muito humor e autenticidade à “Família Real Outback”. A Royal Cheese Ribs é desossada, crocante e empanada em farinha panko, recheada de queijos e coberta com um mix de queijos, molho cheese ranch e pedaços crocantes de bacon. “Trazer a Royal Cheese Ribs de volta ao menu dos restaurantes, traduz nossa atenção com o consumidor que está sempre nos pedindo esse retorno. E para tornar essa volta ainda melhor e mais divertida, nos unimos à Gretchen, um ícone da Internet”, comenta Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, detentora da marca Outback no Brasil. “Nada mais justo do que trazer a rainha dos memes, dos gifs, das figurinhas no whatsapp e das conversas nas redes sociais para apresentar a volta da rainha do nosso menu aos restaurantes”, diz.

Gretchen, reencontro com Royal Cheese Ribs (Divulgação)

LEIA MAIS

17/09/2021 - 07:03

Coluna Social

Sabor primavera

16/09/2021 - 10:59

Coluna Social

Casa Viver

15/09/2021 - 09:56

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: