bomapetite

Litoral Norte ganha festival gastronômico 100% regional

Evento acontece em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba Expectativa é reunir até 100 estabelecimentos em mais de 60 dias de evento nas quatro cidades da região

André LeitePublicado em 10/10/2020 às 02:00Atualizado há 24/07/2021 às 13:06
Yye Restaurante - São Sebastião (Reginaldo Pupo/Sabores da Praia)

Yye Restaurante - São Sebastião (Reginaldo Pupo/Sabores da Praia)

O maior evento gastronômico do litoral paulista! É com essa promessa que o Sabores da Praia se apresenta. O festival gastronômico se estenderá por 65 dias e acontece entre 18 de dezembro 2020 e 21 de fevereiro do ano que vem.

O evento nasce com a proposta de oferecer experiências gastronômicas inusitadas aos participantes e vai reunir restaurantes, gastrobares, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, docerias e cervejarias, além de produtores artesanais do Litoral Norte. Interessados em participar devem se inscrever até 30 de outubro.

Com foco na gastronomia caiçara, a expectativa da organização é reunir até 100 estabelecimentos das quatros cidades: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

"As casas participantes deverão eleger um prato que fará parte do festival. Além de receitas regionais, à base de peixes e frutos do mar, o participante também pode escolher algo que represente a especialidade da casa", afirma James Silveira Marco, um dos organizadores do evento.

Mais que divulgar o roteiro gastronômico do Litoral Norte, os organizadores pretendem promover a sustentabilidade e estimular o consumo de insumos encontrados na região da Mata Atlântica.

"O público e um júri selecionado ainda deve avaliar os pratos e participar de uma votação. Ao final do evento, queremos eleger a melhor receita do festival em diferentes categorias", conta James.

Entre as avaliações estão o melhor drinque, a melhor pizza, a melhor sobremesa, a melhor comida de boteco, entre outros. Os estabelecimentos vencedores em cada categoria receberão troféus e certificados.

Estabelecimentos interessados em participar do Festival Sabores da Praia devem fazer o cadastro e a inscrição até dia 30 de outubro. Informações pelo telefone: (12) 98144-5418 ou nas redes sociais @saboresdapraiabr..

Yye Restaurante - São Sebastião (Reginaldo Pupo/Sabores da Praia)
Vila do Pescador - Ubatuba (Reginaldo Pupo/Sabores da Praia)
Lançamento. O S'mores Outback, novidade da casa (Divulgação)

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: