Vivacitá

Força do coletivo: Ana Hickmann destaca a força e a união das mulheres para os negócios

Renata Del Vecchio
18/01/2022 às 20:34.
Atualizado em 18/01/2022 às 20:34

É inquestionável a força de uma mulher e tudo o que ela pode construir sozinha. Também é fato que quando elas se unem, especialmente na área dos negócios, coisas extraordinárias acontecem. Quem confirma isso é a apresentadora, modelo e empresária Ana Hickmann. Acostumada a apoiar e a incentivar outras mulheres na busca pela realização profissional, ela, que construiu a carreira na área da moda e da beleza, reforça que é importante incentivar o empreendedorismo feminino e apoiar negócios pertencentes a mulheres. 

 “Apoiar, divulgar, consumir. São as maiores formas de incentivo”, disse. “Não somos apenas empreendedoras, somos líderes da família, das nossas oscilações hormonais e de tudo o que aparece. A mulher sabe ser multidisciplinar”, completou Ana.  

 Sabendo que para ter o próprio negócio as mulheres precisam vencer inúmeros desafios como, por exemplo, a discriminação de gênero, a empresária, que concedeu entrevista à Vivacità durante evento de rede de clínicas de beleza em São José dos Campos, da qual ela está à frente, concordou que o preconceito ainda é cruel com as mulheres que decidem atuar na área dos negócios, entretanto, resilientes que são, elas conquistam cada vez mais espaço. 

 “Acredito no potencial do que conquistamos. Isso já está acontecendo, ainda que sutil, mas as mulheres já fazem parte desse mundo (tecnologia e inovação). A voz aparecerá em breve, tenho certeza”, afirmou a modelo, que está sempre ligada no trabalho de outras mulheres inspiradoras. “Oprah é uma das que sigo e adoro. No Brasil, Donata Meirelles e tantas outras”.

 Trabalhando desde os 15 anos com beleza e há mais de 20 anos com licenciamento de produtos, não é preciso fazer muito esforço para perceber que entre tantas frentes de atuação, ela tem um carinho especial pelo Instituto Ana Hickmann, uma rede de escolas profissionalizantes que já auxiliou milhares de mulheres na formação profissional e na abertura do próprio negócio. Segundo ela, são histórias lindas, que destacam virtudes que o sexo feminino carrega e que fazem a diferença quando elas estão à frente de um empreendimento. 

 “Todos possuem qualidades, mas a mulher, quando precisa, se impõe com mais atitude. Acredito que sabemos lidar com situações, trazendo sensibilidade, um pouco diferente dos homens. A dedicação, com certeza. A paixão pelo ofício, sem sombra de dúvidas. Mas acredito sim que, unindo forças, chegamos mais longe. É assim que acontece comigo e meu marido”, afirmou.

 Para a apresentadora, o sucesso faz sentido quando você se realiza e acompanha outras mulheres a se realizarem também. “Você sabe que é possível outras pessoas terem esse resultado e essa mesma satisfação. As histórias que temos lá dentro (Instituto Ana Hickmann) são as mais lindas. São mulheres que nunca trabalharam antes, que não tinham profissão e conseguiram começar o próprio negócio. Isso é das melhores sensações. Não é só o meu negócio que prospera, o das outras pessoas também”. 

 Perfil. Como nem só de negócios vive a Ana Hickmann, e por atuar com franquias na área de laser e rejuvenescimento, a pergunta é sobre ser adepta, ou não, de procedimentos de beleza: “todos”, divertiu-se. “Sou fã de carteirinha de todos os serviços das minhas marcas. Depilação a laser, o Mais Rejuvenation, serviços como o Hydragloss e a micropigmentação de sobrancelhas. Também faço pequenos procedimentos com meu dermatologista, não invasivos. Sou super adepta aos procedimentos de beleza, afinal todo mundo merece se cuidar”. 

 Uma “eterna sonhadora” assumida, a modelo diz que quando tem planos de realizar algo, não fica esperando o destino realizar ou cair do céu. Para ela, é preciso correr atrás, ainda que o dia a dia implique em gerir televisão, canal no YouTube, redes sociais, negócios, família e bichinhos de estimação, como é o caso dela. Neste sentido, dar uma forcinha para o universo, deixando bem claro tudo o que você deseja, se possível em um pedaço de papel, também vale.

 “Quando não sabemos como realizar um sonho, buscamos conhecimento. Antes da virada do ano, faço a minha listinha de metas para o ano seguinte. Guardo e não conto para ninguém. Aí, lá pelo meio do ano, começo a contar para as pessoas o que eu já consegui realizar”, concluiu.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por