VIVACITÀ

Empreendedorismo feminino: OVALE reúne mulheres da região para grande troca de experiências

Andrezza Rodrigues, CEO da HerMoney, estará no evento ‘Mulheres em Movimento’ e fala sobre o que podemos esperar; Faça sua inscrição e participe!

Da redação
30/06/2022 às 12:16.
Atualizado em 30/06/2022 às 12:26
Andrezza Rodrigues, CEO da HerMoney, estará no evento ‘Mulheres em Movimento’

Andrezza Rodrigues, CEO da HerMoney, estará no evento ‘Mulheres em Movimento’

No próximo dia 5 de julho, OVALE, principal veículo da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), promove o evento ‘Mulheres em Movimento’, reunindo mulheres da região para troca de ideias e experiências, dando luz ao protagonismo feminino e voz às mulheres que transformam a sociedade, diariamente.

Um dos assuntos que terá destaque durante o encontro é ‘Empreendedorismo: A importância da mulher na sociedade’, que contará com a participação de Andrezza Rodrigues (CEO da HerMoney), Ana Eliza (presidente da ONG OrientaVida), Luzia Gasetta (presidente do Grupo Ourho), Mirella Bergamo (jornalista e empreendedora) e Michelle Sampaio (jornalista e empreendedora).

Andrezza Rodrigues, CEO da HerMoney, empresa que tem como missão, justamente, facilitar a vida da mulher empreendedora, estará no encontro e fala sobre a urgência de ações como esta.

“Mulheres em Movimento é um evento e um próprio movimento importantíssimo, porque a gente gera um senso de comunidade e a gente passa a imagem para outras mulheres de que a gente tem espaço pra falar, ser ouvida, ser reconhecida e apender uma com a outra. Então, acho que é muito importante eventos como esses, feitos pra mulheres, com mulheres falando, pra gente gerar, realmente, identificação e construir uma nova realidade onde mulheres aprendem umas com as outras. Ninguém entende tanto uma mulher quanto uma outra mulher, então, as melhores pessoas pra ensinar a se desenvolver somos nós mesmas”, explica Andrezza Rodrigues.

A ideia central do 'Mulheres em Movimento' é ampliar o espaço de debate feminino, tendo sempre a mulher como protagonista e trazendo para mais perto temas atuais sobre os desafios e direitos da mulher, reforçando a necessidade e importância de seu papel na sociedade.

O encontro acontecerá no dia 5 de julho, às 13h, no Teatro Colinas em São José dos Campos, e Andrezza conta o que podemos esperar.

“A gente precisa falar em protagonismo feminino e, na verdade, em dores das mulheres, especificadamente, e como que a gente pode resolver essas dores: como dificuldade em fazer gestão financeira, dificuldade em negociar, dores específicas que as mulheres têm, porque até 60 anos atrás existia um artigo no nosso código civil, que dita as regras da nossa sociedade, que dizia que as mulheres eram incapazes de gerir e gerar recursos financeiros. Se você pensar, 60 anos é pouquíssimo tempo. Então, hoje em dia, as mulheres, nós que estamos nesta sociedade, a gente tem esses desafios dentro da gente, a gente se questiona por que a gente tem eles, não entende, mas eles são ainda esses resquícios do nosso contexto cultural, social, então falar do protagonismo feminino e de como a gente pode viver esse protagonismo é trazer à tona nossos desafios e soluções pra gente poder superar esses desafios rápido”, conta a CEO da HerMoney.

Andrezza ainda reforça, com base em estudos, que o empreendedorismo pode ser a chave para salvar o Brasil da crise econômica, e acrescenta “sem sombra de dúvidas, é o empreendedorismo feminino que pode acelerar a nossa saída da crise econômica, injetando no nosso país mais dinheiro”, conclui.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por