Nossa Região

Vale reduz internações, mas que seguem em patamar elevado

Novas hospitalizações caíram pela segunda semana seguida, mas seguem acima de 100 diárias há 42 dias

Xandu Alves@xandualves10
17/04/2021 às 02:00.
Atualizado em 24/07/2021 às 02:48
Esperança. Campanha de imunização de professores em São José (Divulgação)

Esperança. Campanha de imunização de professores em São José (Divulgação)

O número de novas internações por Covid-19 registra a segunda semana em queda no Vale do Paraíba, de acordo com dados da Fundação Seade. Porém, o patamar de hospitalizações diárias continua elevado.

Nos sete dias encerrados na quinta-feira (15), a região acumulou 906 pessoas internadas em decorrência da Covid-19 contra 1.008 na semana anterior, uma redução de 10%. É a segunda semana seguida com o mesmo percentual de queda, interrompendo cinco semanas de aumento na quantidade de internados.

Nesse período, a região registrou o recorde de internações para sete dias encerrados numa quinta, com 1.127 hospitalizações entre 26 de março e 1º de abril. Desde então, o indicador está em queda.

"Estamos observando um aumento cada vez menor de internações e podemos ver uma redução na velocidade de internação. Após 15 dias da fase vermelha, começamos a acompanhar esse processo", disse o médico Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus.

Mas a boa notícia para por aí. O Vale ainda tem mais de 100 hospitalizações por Covid diárias desde 7 de março, sem retornar ao patamar abaixo desse índice verificado em quase todo mês de fevereiro.

Na última semana, depois de 114 internações na terça (13), o número subiu para 130 e 135 nos dois dias seguintes.

O perigo da manutenção das internações em um patamar alto é a mortalidade para a Covid-19, que também segue tendência de alta no Vale. A regra é simples: quanto mais pessoas internadas, mais chance de mortes. "Cerca de um terço dos internados não deve sair com vida da UTI", disse Menezes..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por