Taubaté

Sessão Extra: Vereador que invadiu PS pede audiência sobre terceirizadas na saúde

Uma semana após discutir com plantonista, Moisés Pirulito solicitou evento para debater prestação de serviço das empresas terceirizadas responsáveis pelos médicos e pelos enfermeiros que atuam nas unidades de urgência e emergência de Taubaté

Da Redação
21/10/2021 às 20:04.
Atualizado em 21/10/2021 às 20:04
Médico e vereador Moisés Pirulito discutem na PS em Taubaté (Reprodução)

Médico e vereador Moisés Pirulito discutem na PS em Taubaté (Reprodução)

Saúde

O vereador Moisés Pirulito (PL), que na semana passada invadiu o PSM (Pronto Socorro Municipal) de Taubaté e discutiu com um plantonista, solicitou a realização de uma audiência pública para discutir a prestação de serviço das empresas terceirizadas responsáveis pelos médicos e pelos enfermeiros que atuam nas unidades de urgência e emergência do município.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-13

Audiência

O pedido para realização da audiência foi aprovado por unanimidade em plenário. A data do evento ainda não foi definida - o vereador sugeriu os dias 4, 10 ou 11 de novembro, das 14h às 17h, com participação das empresas responsáveis.

Terceirização

No requerimento, Pirulito alega que as duas empresas - a Essencial, dos médicos, e a Ergoquali, dos enfermeiros - "têm gerado muitas queixas de munícipes" e que terão seus contratos finalizados em 2022.

Relatórios

Em outros três requerimentos, também aprovados em plenário, o vereador solicitou que a Prefeitura envie à Câmara relatórios de execução dos dois contratos e também informações sobre eventual necessidade de ampliação do serviço de enfermagem nas unidades de urgência e emergência. Nesses casos, o governo José Saud (MDB) tem prazo de 15 dias para responder.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por