Placas trariam dados como data do contrato, valor, prazo e motivo da locação
Fachada da Câmara de Taubaté (Caíque Toledo / OVALE)
Locação
O vereador Coletor Tigrão (Cidadania) apresentou um projeto que visa obrigar a instalação de placas informativas nos imóveis alugados que forem ocupados pela administração pública municipal em Taubaté.
Placas
Segundo a proposta, as placas devem ser colocadas em local visível e devem conter informações como data da locação, valor, prazo e objeto do contrato de locação. O projeto prevê prazo de 60 dias para adequação.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-34
Abrangência
Como o texto prevê que a medida seja obrigatória para a administração direta e indireta, o projeto abrange Prefeitura, Câmara, IPMT (Instituto de Previdência do Município de Taubaté), Unitau (Universidade de Taubaté) e suas fundações.
Transparência
"A finalidade desta propositura consiste em assegurar aos munícipes a possibilidade de fiscalizar o uso dos recursos públicos. Ainda, trata-se de ampliação da transparência necessária para a obtenção de uma boa administração pública e a medida imposta vem a corroborar com o disposto na Lei de Acesso à Informação", justifica Tigrão no texto.
Etapas
O projeto, que recebeu pareceres favoráveis da Consultoria Legislativa e da Procuradoria Jurídica, será analisado agora pelas comissões de Justiça e Redação e de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.