Câmara

Sessão Extra: Projeto obriga instalação de câmeras em escolas de Taubaté

Proposta também prevê sistemas de alarmes para perímetro e dispositivo remoto de segurança em todas as escolas municipais e particulares da cidade

Da Redação
20/05/2022 às 21:43.
Atualizado em 20/05/2022 às 21:43
Escola da rede municipal de Taubaté (Divulgação/PMT)

Escola da rede municipal de Taubaté (Divulgação/PMT)

Monitoramento

A vereadora Vivi da Rádio (Republicanos) apresentou um projeto que visa obrigar a instalação de câmeras de monitoramento, sistemas de alarmes para perímetro e dispositivo remoto de segurança em todas as unidades de ensino municipais e particulares de Taubaté.

Segurança

No projeto apresentado, Vivi afirma que a medida "visa garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas municipais e nas instituições de ensino particulares, além de atuar na prevenção do aliciamento de nossos jovens para o uso ou envolvimento com drogas".

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-34

Violência

"Diante do atual cenário de nossa sociedade, com episódios lamentáveis de violência dentro de nossas creches e escolas, de alunos agredindo professores, de professores agredindo alunos, faz-se necessária a tomada de medidas por parte dos poderes competentes, visando coibir tais atos de violência", completa a vereadora no projeto.

Câmeras

Segundo o texto, as câmeras "serão instaladas na entrada do estabelecimento, pátios de convivência comum e dentro das salas de aula". "Diariamente recebemos reclamações de pais relatando a ocorrência de agressões, intimidações, desrespeito e bullying sofridos pelos alunos nas escolas, bem como para com os professores e funcionários", alega Vivi.

Tramitação

Antes de ser votado em plenário, o projeto passará pela análise das comissões de Justiça e Redação, de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e de Educação, Cultura e Turismo.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por