São José

Sessão Extra: Prefeitura homologa resultado de licitação para lote 2 do transporte

A vitória é do Grupo Itapemirim, que já havia assinado contrato para o lote 1 - nos dois casos, não houve nenhum concorrente

Da Redação
26/11/2021 às 22:09.
Atualizado em 26/11/2021 às 22:09
Transporte público. Ônibus em São José dos Campos (Claudio Vieira/PMSJC)

Transporte público. Ônibus em São José dos Campos (Claudio Vieira/PMSJC)

Transporte

A Prefeitura de São José dos Campos homologou na última semana o resultado da licitação para o lote 2 da nova concessão do transporte público. A vitória é do Grupo Itapemirim, que já havia assinado contrato para o lote 1 - nos dois casos, não houve nenhum concorrente.

Trâmites

O próximo passo é a assinatura do contrato do lote 2. A previsão do governo Felicio Ramuth (PSDB) é que as novas empresas - que serão duas subsidiárias do Grupo Itapemirim - passem a operar até março de 2022, substituindo as atuais concessionárias.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-19

Licitações

Antes disso, a Prefeitura terá que destravar outras três concorrências relacionadas ao sistema – na nova concessão, o município optou por separar os contratos para operação, tecnologia e parte financeira.

Tarifa

O Grupo Itapemirim apresentou proposta de R$ 4,98 pela tarifa técnica do lote 1, e de R$ 4,90 pelo lote 2. A tarifa técnica é aquela recebida pela empresa por passageiro transportado. A Prefeitura ainda não anunciou qual será a tarifa pública da nova concessão (o valor pago diretamente pelo passageiro).

Linha Verde

O lote 1, que abrange as regiões norte, oeste e sul, inclui a Linha Verde, que terá 12 VLPs (Veículos Leve sobre Pneus) e também iniciará operação até março. O lote 2 abrange as regiões leste e sudeste de São José.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por