Licitação

Sessão Extra: Cinco empresas disputam contrato sobre estudo para o Senhorinha

Empresa vencedora da licitação terá oito meses para apontar soluções para os problemas de inundação, como canalização de trechos do córrego e barramentos

Da Redação
21/10/2021 às 20:02.
Atualizado em 21/10/2021 às 20:03
Córrego Senhorinha, em São José dos Campos (Beto Faria/PMSJC)

Córrego Senhorinha, em São José dos Campos (Beto Faria/PMSJC)

Licitação

Cinco empresas disputam a licitação que irá definir a responsável por elaborar o estudo preliminar básico para amenizar os problemas de inundação e assoreamento das margens dos córregos Senhorinha e Senhorinha 2, em São José dos Campos.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-13

Disputa

Apresentaram proposta as empresas Aysa, Engefig, Ferma, Geométrica e KF2. Após análise da documentação, será feita a abertura das propostas financeiras. O valor máximo do contrato é de R$ 782 mil.

Contrato

A vencedora terá oito meses para executar o serviço, que consiste em apontar soluções para o problema, como canalização de trechos do córrego e barramentos. “O produto esperado é um projeto geométrico com menor impacto ambiental e com possíveis diversidades de tecnologias ou métodos de construção para a contenção das margens e do córrego, desde que justificadas tecnicamente e economicamente”, diz a Prefeitura no edital.

Córregos

O córrego Senhorinha começa no bairro Conjunto Residencial Dom Pedro e termina no córrego Vidoca. O córrego Senhorinha 2 se inicia na Praça Natal e termina no córrego Senhorinha. Ao todo, a extensão é de 9,8 quilômetros.

Indefinição

A coluna questionou o governo Felicio Ramuth (PSDB) se apenas o estudo preliminar será feito nesse mandato, que termina em 2024, ou se também serão realizadas as obras nos córregos. A gestão tucana alegou apenas que “o planejamento das próximas etapas depende da conclusão do estudo em fase de licitação”.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por