Comissão será presidida por Lino Bispo e terá como relator Marcão da Academia; prazo para apuração será de 90 dias
Reunião da CEI da Sabesp na Câmara de São José dos Campos (Cleverson Nunes/CMSJC)
Funções
Os vereadores Lino Bispo (PL) e Marcão da Academia (PSD) foram eleitos presidente e relator, respectivamente, da CEI (Comissão Especial de Inquérito) aberta pela Câmara de São José dos Campos para investigar possível descumprimento de contrato pela Sabesp com o município.
Reunião
A escolha ocorreu nesta terça-feira (28), na Câmara, durante a primeira reunião da CEI, que é composta também pelos vereadores Dr. José Claudio (PSDB), Juliana Fraga (PT) e Milton Vieira Filho (Republicanos).
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-36
Assessoria
Os componentes da comissão também aprovaram pedido para que a Mesa Diretora da Câmara contrate um especialista para prestar assessoria técnica aos trabalhos.
Etapas
A próxima reunião será no dia 2 de agosto para discutir o contrato de serviços de abastecimento e saneamento básico, firmado em 2008 pela Prefeitura e a concessionária. A concessão dos serviços tem vigência de 30 anos.
Problema
No requerimento que pediu a abertura da CEI, Lino Bispo alegou que a investigação é necessária devido à constante falta de abastecimento de água em bairros de todas as regiões da cidade.
Prazo
De acordo com o Regimento Interno, a CEI tem prazo de funcionamento de 90 dias (sem contar o recesso parlamentar), prorrogável pelo mesmo período mediante prévia aprovação do plenário.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.