Comissão

Sessão Extra: CEI da Sabesp da Câmara de São José elege presidente e relator

Comissão será presidida por Lino Bispo e terá como relator Marcão da Academia; prazo para apuração será de 90 dias

Da Redação
28/06/2022 às 22:20.
Atualizado em 28/06/2022 às 22:20
Reunião da CEI da Sabesp na Câmara de São José dos Campos (Cleverson Nunes/CMSJC)

Reunião da CEI da Sabesp na Câmara de São José dos Campos (Cleverson Nunes/CMSJC)

Funções

Os vereadores Lino Bispo (PL) e Marcão da Academia (PSD) foram eleitos presidente e relator, respectivamente, da CEI (Comissão Especial de Inquérito) aberta pela Câmara de São José dos Campos para investigar possível descumprimento de contrato pela Sabesp com o município.

Reunião

A escolha ocorreu nesta terça-feira (28), na Câmara, durante a primeira reunião da CEI, que é composta também pelos vereadores Dr. José Claudio (PSDB), Juliana Fraga (PT) e Milton Vieira Filho (Republicanos).

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-36

Assessoria

Os componentes da comissão também aprovaram pedido para que a Mesa Diretora da Câmara contrate um especialista para prestar assessoria técnica aos trabalhos.

Etapas

A próxima reunião será no dia 2 de agosto para discutir o contrato de serviços de abastecimento e saneamento básico, firmado em 2008 pela Prefeitura e a concessionária. A concessão dos serviços tem vigência de 30 anos.

Problema

No requerimento que pediu a abertura da CEI, Lino Bispo alegou que a investigação é necessária devido à constante falta de abastecimento de água em bairros de todas as regiões da cidade.

Prazo

De acordo com o Regimento Interno, a CEI tem prazo de funcionamento de 90 dias (sem contar o recesso parlamentar), prorrogável pelo mesmo período mediante prévia aprovação do plenário.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por