Palmares

Sessão Extra: Câmara de Taubaté aprova moção de repúdio a Sérgio Camargo

Segundo a moção, presidente da Fundação Palmares ‘é autor de inúmeras postagens em suas redes sociais negando existência do racismo no Brasil, relativizando as atrocidades da escravidão, ofendendo religiões de matriz africana' e 'arguindo em favor da extinção do movimento negro'

Da Redação
24/11/2021 às 23:40.
Atualizado em 24/11/2021 às 23:40
Sérgio Camargo ao lado de Jair Bolsonaro (Reprodução/Twitter)

Sérgio Camargo ao lado de Jair Bolsonaro (Reprodução/Twitter)

Moção

A Câmara de Taubaté aprovou essa semana uma moção de repúdio "às declarações ofensivas de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares".

Repúdio

Na moção, as vereadoras Elisa Representa Taubaté (Cidadania) e Talita Cadeirante (PSB) afirmam que "Sérgio Camargo é autor de inúmeras postagens em suas redes sociais negando existência do racismo no Brasil, relativizando as atrocidades da escravidão, ofendendo religiões de matriz africana, arguindo em favor da extinção do movimento negro, ridicularizando identidade estética afro e até mesmo defendendo a extinção do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro".

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-18

Votação

A moção recebeu oito votos a favor: Coletor Tigrão (Cidadania), Diego Fonseca (PSDB), Douglas Carbonne (DEM), Jessé Silva (PL), Richardson da Padaria (DEM) e Serginho (PP), além das autoras. Foram seis votos contra: Alberto Barreto (PRTB), Boanerge dos Santos (PTB), Marcelo Macedo (MDB), Neneca (PDT), Nunes Coelho (Republicanos) e Vivi da Rádio (Republicanos). Dentinho (PSL) e Edson Oliveira (PSD) se abstiveram. O presidente Paulo Miranda (MDB) só votaria em caso de desempate.

Destino

A moção de repúdio será encaminhada para a Fundação Cultural Palmares e também para o ministro da Cidadania, João Roma – a fundação é vinculada a esse ministério.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por