Nossa Região

São José tem baixa adesão em campanha contra gripe

Primeiros dias de vacinação da campanha contaram com números abaixo dos esperados pela prefeitura

Thaís Leite@_thaisleite
17/04/2021 às 02:00.
Atualizado em 24/07/2021 às 02:25

As cidades da RMVale registraram, nesta semana, os primeiros dias da campanha de vacinação contra a gripe.

Em São José dos Campos, contudo, o início foi de alerta diante de uma baixa adesão do público-alvo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, de segunda a quinta-feira, foram 2.265 pessoas vacinadas. O número está abaixo do esperado, o que a prefeitura acredita que pode ser atribuído à expectativa das pessoas pela imunização contra a Covid-19.

"A imunização contra a influenza é fundamental, pois trata-se de uma doença que também pode matar. Além disso, a vacinação possibilita reduzir significativamente a incidência de casos de síndromes respiratórias que se confundem com os sintomas do Covid-19", explicou a secretária de saúde, Margarete Correia.

Em São José e em Jacareí, a campanha já contempla trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos e povos indígenas. No município vizinho, por outro lado, a adesão foi alta e 2.537 pessoas foram vacinadas no mesmo período. O problema é que a cidade afirmou não ter doses suficientes para concluir a 1ª etapa, que vai até 10 de maio.

Taubaté, por enquanto, liberou a vacina somente para profissionais da saúde. Os novos públicos começam a ser vacinados na próxima semana..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por