Comunicação

Referência, OVALE é escolhido para documentário do Google sobre jornalismo

Principal veículo de comunicação da RMVale, jornal cumpre seu papel: informar mais e melhor cada vez mais leitores, democratizando o acesso a dados confiáveis -- combatendo na linha de frente a indústria das notícias falsas

RedaçãoPublicado em 28/07/2021 às 01:41Atualizado há 30/07/2021 às 21:40
Gravação na redação do jornal OVALE (Vinícius Frachetta / OVALE)

Gravação na redação do jornal OVALE (Vinícius Frachetta / OVALE)

Em busca de conteúdo de qualidade?

Então veio ao lugar certo! Seja bem-vindo a OVALE, principal veículo de comunicação da RMVale, referência na produção de multimídia e no combate às fake news, imprimindo seu DNA editorial, calcado no exercício diário de um jornalismo livre, independente, crítico, plural e apartidário, independentemente da plataforma. Não à toa, OVALE foi selecionado pelo Google e será tema de um documentário sobre jornalismo.

Seja nas edições impressas, no novo site do jornal ou nas redes sociais, ambiente em que detém a liderança do engajamento na região, OVALE cumpre o seu papel: informar mais e melhor cada vez mais leitores, democratizando o acesso a dados confiáveis -- combatendo na linha de frente a indústria das notícias falsas, classificadas pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma ameaça à democracia, ao livre pensamento.

Inovador, OVALE mantém-se em movimento constante. 

Além do site novo, desenvolvido em conjunto com a Atex Brasil, referência no setor com atuação em 30 países, o jornal transferiu-se em 2021 para o Parque Tecnológico da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), em São José dos Campos, criando uma incubadora de soluções editoriais, chamada OVALELAB.com Univap, e anunciou o Projeto OVALE, conjunto de 10 medidas que ampliam seu compromisso de informar com qualidade.

No primeiro semestre, OVALE foi um dos três veículos de todo o Brasil selecionados para a gravação de um documentário sobre o jornalismo durante a pandemia. As gravações foram realizadas em São José e o documentário será lançado em setembro. O jornal também  compôs um relatório global sobre iniciativas jornalísticas relevantes e também tema de documentário produzido pela empresa, ao lado de outros dois veículos do país. Boa notícia!

Fato é que em seu DNA, OVALE tem impressa em letras garrafais, além do jornalismo independente, a irriquieta vocação para a inovação. Para o novo.

“O novo site de OVALE é importante e firme passo a mais na direção do futuro. É hora de inventarmos o amanhã, respondermos a onda de fake news com um tsunami de informações de qualidade, seja na edição impressa, seja nas redes sociais, nas revistas e cadernos especiais, nas redes sociais. A nossa plataforma é a verdade. Sermos selecionados pelo Google, entre jornais de todo o país, indica que estamos no caminho certo”, disse o editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi.

INFORMAÇÃO.

Em 2020, o jornal bateu o seu recorde histórico de leitores, com 175 milhões de views só nas plataformas digitais  “Seja no papel ou na tela do celular, em texto, áudio ou vídeo, estou certo que a população de São José dos Campos e região tem em OVALE seu maior parceiro na defesa de imprensa livre e dos valores liberais de nossa democracia", disse o governador de São Paulo, João Doria.

O jornal já havia sido selecionado pelo Google em 2020, para uma campanha mundial de incentivo a veículos de comunicação em meio à pandemia do novo coronavírus. Trata-se do GNI (Google News Initiative), programa global de resposta à Covid-19 para o setor de notícias. O projeto reuniu veículos de imprensa de mais de 100 países com 12 mil inscritos, e OVALE foi um dos veículos selecionados no Brasil. Ao todo, o país teve 380 iniciativas contempladas no programa. O jornal foi selecionado pelo Google, recebendo financiamento de US$ 15 mil para investimento exclusivo no reforço da cobertura jornalística, que tem sido destaque com sucessivos recordes de visualização.

Busca notícias de qualidade?

Leia OVALE.

  

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: