MUDANÇA CRIAÇÃO DE COMITÊS REGIONAIS SINALIZAM PARA ALTERAÇÕES NO MODELO EM QUE QUARENTENAS TÊM SIDO ADOTADAS NA REGIÃO

Prefeitos apostam na criação de conselhos por mais autonomia no combate à Covid

Contra adoção de medidas isoladas por municípios, comitês regionais querem tomar decisões em conjunto contra o avanço do novo coronavírus em municípios da RMVale

Thaís Leite@_thaisleite
29/05/2021 às 00:15.
Atualizado em 01/07/2021 às 00:31
União. Comitê integra oito cidades que tem como referência na saúde São José e Jacareí (Claudio Vieira/PMSJC)

União. Comitê integra oito cidades que tem como referência na saúde São José e Jacareí (Claudio Vieira/PMSJC)

Após municípios da região adotarem medidas independentes do governo estadual no Plano SP, a RMVale teve constituídos nesta semana dois comitês regionais com o objetivo de analisar o cenário e tomar decisões em conjunto no enfrentamento da pandemia.

O primeiro conselho é formado por Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e São José dos Campos.

O segundo é formado por Taubaté, Redenção da Serra, Natividade da Serra, Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Os grupos devem emitir recomendações sobre o enfrentamento ao vírus e caberão aos prefeitos a adoção das medidas ou não.

Segundo o prefeito Izaias Santana (PSDB), de Jacareí, a criação vem de encontro à sinalização do governador João Doria (PSDB) de que estabeleceria regras mais flexíveis para que os prefeitos adotem decisões baseadas em suas respectivas realidades.

"A gente já tem experiência suficiente para saber que não é uma questão de responsabilidade exclusiva de um município. Regras diferenciadas geram mais confusão e desestabilizam a mobilização social necessária", afirmou..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por