OVALELab.com Univap

Podcasts especiais revelam estatíticas de crime em São José e ações de investigação policial

Patrick C. Santos, Giovana Lavecchia e Isabela Sardinha
29/10/2021 às 19:33.
Atualizado em 30/10/2021 às 02:04
 (Foto: Divulgação/ SSP)

(Foto: Divulgação/ SSP)

Durante a produção do caderno especial 'Anatomia do Crime', OVALELAB.com Univap também preparou um podcast exclusivo em dois capítulos, onde o raio-x dos homicídios em São José dos Campos é fragmentado e visto mais de perto.

Disponível nas redes sociais de OVALE, os dois episódios contam com focos diferentes mas que se integram, prezando por uma linguagem objetiva dentro das maiores áreas de curiosidade do ouvinte. 

No primeiro episódio entraremos no mundo policial e conversaremos sobre as taxas de violência e sobre os índices de homicídio no Brasil e no Vale do Paraíba. Como convidado, o ex-comandante da Polícia Militar e ex-Secretário nacional de Segurança Pública, José Vicente da Silva Filho, explica as estatísticas usadas para medir índices de violência e o trabalho da polícia em casos de homicídio.

Já o segundo episódio é imerso no passo a passo de uma investigação criminal. Com a participação de Neimar Camargo Mendes, delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Polícia Civil de São José dos Campos, conheceremos a realidade dos profissionais que lidam com os casos na linha de frente ao combate a violência e desvendaremos esse mistério juntos. Será que você já sabe o processo analítico de um homicídio?

Confira e descubra!

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por