Boa notícia! OVALELab é aposta no conhecimento contra as fake news

Publicado em 30/07/2021 às 00:31Atualizado há 30/07/2021 às 00:31
OVALE (Waguinho)

OVALE (Waguinho)

Principal veículo de comunicação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, OVALE lançou em 2021 uma série de medidas focadas em inovação e tecnologia.

Um dos pontos-chave do Projeto OVALE é a criação do OVALELab.com Univap, um laboratório de inovação e soluções criativas, multimídia, criado no coração da redação do jornal, no Parque Tecnológico da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), no Urbanova, o maior campus particular do país.

O laboratório funciona em parceria com a Univap, com a participação efetiva de alunos e professores de diversos cursos, no desenvolvimento de projetos disruptivos e no enfrentamento às fake news.

O laboratório funciona como uma incubadora de ideias no modelo Google.

OVALELab.com é uma mente criativa pulsando no centro da redação. Aqui a palavra-chave é inovação”, declarou o editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi. “O laboratório atuará fortemente no combate às fake news, será um ‘QG’ de enfrentamento às notícias falsas”.

OVALELab.com Univap produziu este mês um Documento OVALE especial, com reportagens sobre o Telescópio Gigante Magalhães, acompanhado por um podcast e a realização de um webinário

“É primordial essa busca pela inovação feita pelo jornal. Por isso é tão importante a parceria com a universidade. Muitas vezes o conhecimento que vai gerar a inovação está na universidade, meio quieto, e o jornal pode levar isso às pessoas”, disse João Batista do Prado Junior, diretor do Parque Tecnológico da Univap, coordenador do curso de Administração e professor de Empreendedorismo e Tecnologia da Informação.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: