GASTRONOMIA

Sabor de Outono: Um passeio gastronômico pela região

Personal Chef Anna Peixoto traça roteiro pelo Vale do Paraíba e Litoral Norte, para apresentar um cardápio cheio de delícias gastronômicas nesta estação

Tamires Vichi
22/04/2022 às 15:25.
Atualizado em 23/04/2022 às 00:30
Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal (Douglas Fagundes)

Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal (Douglas Fagundes)

Com a chegada do outono e a queda das temperaturas, parece que nosso paladar começa a mudar de “estação” também, e assim, passamos a buscar por alimentos que possam nos satisfazer e nos manter aquecidos.

Pensando nisso, conversamos com a chef Anna Peixoto, personal chef em Campos do Jordão, que separou para nós restaurantes de 4 cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) que podem ser ótimas opções nas estações mais frias para quem ama passeios gastronômicos. Anota aí!

Roteiro

O primeiro município destacado pela chef Anna é São Bento do Sapucaí, com o restaurante Entre Vilas, localizado no km 5.5 da Estrada Major Pereira, que possui uma vinícola própria.

“O Entre Vilas oferece um conceito diferente de alimentação, onde se pode conhecer as plantações que ficam ao entorno e que são a despensa do restaurante. Por isso, o cardápio é sempre montado sazonalmente, com os ingredientes mais frescos da estação! Frutas, hortaliças e diversos insumos agrícolas são produzidos no local no intuito de fornecer a melhor experiência do tipo ‘do campo à mesa’”.

Restaurante Entre Vilas em São Bento do Sapucaí (Entre Vilas/Divulgação)

No roteiro da chef Anna, a segunda parada é Santo Antônio do Pinhal no restaurante Donna Pinha (Avenida Joaquim de Oliveira, 647) .

“Com ambiente aconchegante em meio à mata e ao lado do riacho, o Donna Pinha, na Serra da Mantiqueira, oferece o verdadeiro sabor da culinária na montanha como uma experiência única e especial. A chef Anouk Migotto valoriza os produtos da região durante suas safras, dando destaque para os pratos à base de truta e aos festivais sazonais”.

Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal (Douglas Fagundes)

Em Campos do Jordão, temos duas paradas! E primeiro, vamos ao restaurante Confraria do Sabor (Avenida Dr. Vítor Godinho, 191), que são dos chef’s Fernando e Cristina Couto:

“A Confraria do Sabor acrescenta um toque especial ao centro turístico de Campos do Jordão, apresentando uma gastronomia sofisticada em um ambiente charmoso e aconchegante”.

Restaurante Confraria do Sabor em Campos do Jordão (Reprodução/Confraria do Sabor)

E o restaurante Moringa Mantiqueira (Avenida Emílio Ribas, 478) é a segunda indicação de Campos do Jordão da chef Anna:

“Autenticidade! Essa é uma das marcas do restaurante Moringa Mantiqueira, que trabalha com ingredientes artesanais de produtores da região, um espaço de valorização da cultura gastronômica local”.

Restaurante Moringa Mantiqueira em Campos do Jordão (Reprodução/Moringa Mantiqueira)

Por fim, vamos até o Litoral, em Ubatuba, para conhecer o Jundu Restaurante Longe Bar (Avenida Leovigildo Dias Vieira, 810):

“O Jundu Itaguá, como ficou popularmente conhecido, está localizado no bairro mais charmoso da cidade, o restaurante destaca-se pela beleza do local, vista fascinante do mar, e sobretudo, pela gastronomia criativa, única e afetiva da chef Maria Eustáquio”, completou a chef Anna.

Restaurante Jundu em Ubatuba (Reprodução/Jundu)

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por