Política

em FASE DE TRANSIÇÃO

Sob indicação de queda nos indicadores da pandemia, governo estadual anunciou retomada gradual do comércio e do setor de serviços em todas as regiões

Thaís Leite@_thaisleite
17/04/2021 às 02:00.
Atualizado em 24/07/2021 às 02:25

O estado de São Paulo se despede da fase vermelha e passa a adotar a fase de transição a partir deste domingo (18). A nova etapa, anunciada pelo governo estadual na sexta-feira, prevê uma retomada gradual dos setores comerciais e de serviços.

De acordo com o Centro de Contingência, a mudança na classificação leva em consideração o registro de queda nos indicadores da pandemia. O modelo de transição também visa impedir que as reaberturas provoquem um retrocesso.

Pelas regras apresentadas pelo Estado, o comércio poderá funcionar das 11h às 19h, a partir de domingo. Os cultos religiosos também retornam, com restrições.

Já em 24 de abril, restaurantes, salões de beleza e atividades culturais retornam, das 11h às 19h. As academias terão horário diferenciado: das 7h às 11h e das 15h às 19h.

"Se fosse possível, idealmente, nos trancarmos dentro de casa por três a quatro semanas, teríamos um cenário de praticamente interrupção da transmissão, mas vivemos em um mundo real e o Centro de Contingência entende isso", explicou o coordenador do comitê, Paulo Menezes..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por