ESCOLA DO FUTURO

OVALE realiza webinário 'Escola do Futuro' e debate inovação na sala de aula

OVALE reúne importantes nomes da educação em um grande debate; Rossieli Soares, Secretário de Educação do Estado será um dos participantes

Tamires Vichi
21/01/2022 às 19:45.
Atualizado em 24/01/2022 às 14:33
OVALE organiza Fórum para discutir o futuro da educação

OVALE organiza Fórum para discutir o futuro da educação

Neste mês de janeiro, OVALE convida toda a comunidade escolar para participar do Fórum Online de Educação com o tema ‘Escola do Futuro’. O evento será online e reunirá importantes nomes da educação regional e estadual para uma conversa sobre o futuro da educação.

O Fórum Online de Educação é o fechamento de um grande projeto que vem se desenvolvendo desde novembro de 2021, com o lançamento da revista especial +Educação e Carreiras, de OVALE, na qual temas importantíssimos foram desenvolvidos como forma de fomentar o diálogo entre educadores e toda a comunidade escolar, envolvendo professores, alunos, pais e responsáveis, sobre a realidade em que todos foram inseridos durante a pandemia. 

Um dos grandes desafios que chegam com 2022 é a volta às aulas, que gradualmente, foram retornando ao modelo presencial durante o ano de 2021, após meses de aulas remotas como medida preventiva de combate à disseminação da Covid-19, e que devem voltar ao presencial em cidades de todo o país em fevereiro deste ano.

Durante os acontecimentos que elevaram os desafios a um novo patamar e aceleraram mudanças no mundo da educação, OVALE permaneceu em contato com instituições de ensino e especialistas da educação de toda a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Estado de São Paulo, para manter a comunidade informada, e mais, para incentivar o diálogo e novas reflexões acerca do cenário atual.

A cada nova semana, ideias e iniciativas inovadoras de toda a rede educacional estiveram em destaque em todas as diversas plataformas, do digital ao impresso, em revista, jornais, lives e podcast, alcançando a população com o propósito de incentivar ainda mais ações e soluções para a educação.

OVALE, além de ser o veículo líder na produção de conteúdo jornalístico da região, também revela o maior engajamento nas plataformas digitais:

 "Além de produzir o melhor jornalismo da RMVale, sendo também a caixa de ressonância do que é notícia no Vale do Paraíba, OVALE é um importante palco para a discussão plural e aprofundada dos temas mais relevantes da região", ressalta Guilhermo Codazzi, editor-chefe de OVALE.

Ao longo de sua existência, o jornal sempre se comprometeu e realizou uma série de ações para debater temas de extrema relevância para o dia a dia da região, do estado e do país, como por exemplo, com os capítulos do projeto o ‘Brasil do Futuro’ realizado em 2021 (que falou sobre a vocação da RMVale de se transformar no Vale do Silício brasileiro), e que contará com uma nova edição no mês de março, tendo ‘Democracia’ como tema.

Para o Fórum Online de Educação, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de janeiro, contaremos com a participação do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares (no dia 25/01), e também do Secretário de Educação e Cidadania de São José dos Campos, Jhonis Santos (dia 26/01). Ainda teremos a presença de representantes de escolas e universidades da região no dia 27/01: Nuricel Aguilera (Fundadora do Instituto Alpha Lumen), Nara Lucia Perondi Fortes (Reitora da UNITAU – Universidade de Taubaté) e Erica Reis (Diretora dos Colégios Univap – Unidade Aquarius e Centro). As lives do Fórum serão transmitidas pela página do Facebook de OVALE. Acompanhe e participe!

Escolas se preparam para o retorno às aulas presenciais em fevereiro

Escolas do Estado de São Paulo voltam às aulas presencias em 2022, sem o regime de revezamento. O calendário da rede estadual começa no dia 2 de fevereiro e deve seguir até o dia 23 de dezembro, ordem que prevalece para as 5,3 mil escolas administradas pelo governo estadual.

De acordo com o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, a vacinação das crianças e adolescentes não será obrigatória, no entanto, ressaltou que um grande trabalho de conscientização deve ser realizado logo nas primeiras semanas para que aqueles que ainda não foram imunizados sejam vacinados também.

Rossieli afirma que 80% dos estudantes já foram vacinados com a primeira e a segunda dose. Aulas remotas podem permanecer para alunos do grupo de risco que necessitarem.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por