Suspensão dos contratos

Trabalhadores da GM exigem estabilidade após montadora propor suspensão de contratos em São José

Os trabalhadores do 1º turno afirmarão que só aceitaram a proposta, se a montadora garantir os empregos e efetivar cerca de 350 temporários

Douglas Cruz
26/10/2021 às 12:20.
Atualizado em 26/10/2021 às 12:21
Trabalhadores da GM durante assembleia desta terça (Foto: Divulgação/ Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos)

Trabalhadores da GM durante assembleia desta terça (Foto: Divulgação/ Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos)

Os trabalhadores da GM (General Motors) de São José dos Campos decidiram que só aceitarão a proposta de suspensão de contratos de trabalho, caso a montadora garanta “à estabilidade no emprego para todos e a efetivação dos temporários”.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a decisão foi tomada em assembleia, realizada na manhã desta terça-feira (26). Os trabalhadores do 2° turno também devem participar, a tarde, de uma assembleia sobre o assunto com os sindicalistas.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-13 

De acordo com o sindicato, a empresa alegou que sofre com a falta de peças e pediu a suspensão de contratos de trabalho pelo período de até cinco meses, atingindo cerca de 1.200 funcionários de um turno da produção da S10.

Os funcionários, no entanto, pedem garantia de estabilidade de emprego no retorno do layoff, além da contratação efetiva de 350 trabalhadores que seguem como temporários na empresa, com contratos que seriam encerrados em novembro. Caso aprovado, o layoff começaria a partir da segunda semana de novembro.

Sindicato e montadora devem ter uma nova reunião nesta quarta-feira (27) e as exigências dos trabalhadores serão apresentadas à empresa.

A GM em São José tem cerca de 3.800 funcionários, sendo que a produção da picape S10 possui 2.200 trabalhadores.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por