Automotivo

Fábrica de Taubaté tem a melhor qualidade e produtividade da marca VW

Três unidades da montadora do Brasil estão no 'Top 6' do campeonato mundial Race 4 Performance

Da redação
22/05/2022 às 14:28.
Atualizado em 22/05/2022 às 14:28
Comemoração. Equipe da fábrica da Volkswagen em Taubaté (Divulgação / Volkswagen)

Comemoração. Equipe da fábrica da Volkswagen em Taubaté (Divulgação / Volkswagen)

A fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté venceu na categoria Fit 4 Finish, que avalia a otimização dos processos em toda a operação, para envio do carro com qualidade máxima ao cliente final, realizado pela matriz da Volks, na Alemanha.

Durante todo o ano de 2021, 14 fábricas da montadora em todo o mundo foram avaliadas por critérios de qualidade, produtividade, logística e eficiência.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-34

No prêmio Performer of The Year, Taubaté terminou na segunda posição, atrás de Puebla, no México. A Volks do Brasil é a grande vencedora do ano: além de Taubaté, as fábricas da Anchieta e de São José dos Pinhais também estão no topo do ranking, ocupando a terceira e sexta posições.

“Com um trabalho fortíssimo e extremamente focado, o time de Taubaté conseguiu aumentar ainda mais a excelência da fábrica, o que a qualificou para produzir o novo modelo da marca, o Polo Track. Com a chegada da plataforma MQB, agora o desafio é manter o nível de performance, buscando a cada dia melhorar ainda mais os nossos processos e a Qualidade. Pelo que já vi dessa equipe, tenho certeza de que todos farão o seu melhor para isso. Parabenizo também os times da Anchieta e Curitiba, que tiveram um desempenho excelente e mostraram toda a força da VW do Brasil!”, disse Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen Região América do Sul.

“Tenho muito orgulho desse time, que ‘lutou’ muito pelos nossos carros, buscando cada oportunidade de melhoria e sinergia de processos. Empoderamos todos os nossos colaboradores, dando autonomia e acreditando nas suas ideias, e com isso conquistamos esse merecido reconhecimento. Conquistamos essa primeira estrela. Agora vamos trabalhar pela segunda!”, afirmou Vilque Rojas, plant manager da fábrica de Taubaté.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por