Aviação

Embraer anuncia reintegração total da Aviação Comercial após cancelamento do acordo com Boeing

Fabricante brasileira havia separado a Aviação Comercial do restante da companhia para atender ao negócio com a Boeing, que foi cancelado

Da redação
26/01/2022 às 13:05.
Atualizado em 26/01/2022 às 13:05
Estrutura. Aviação comercial volta a estar diretamente ligada à estrutura da Embraer (Divulgação)

Estrutura. Aviação comercial volta a estar diretamente ligada à estrutura da Embraer (Divulgação)

A Embraer anunciou nesta quarta-feira (26) que concluiu, com sucesso, a reintegração dos principais sistemas de tecnologia da informação e processos do negócio da aviação comercial. As atividades desenvolvidas ao longo de janeiro ocorreram sem prejuízo de continuidade das operações essenciais da companhia.

A reorganização foi iniciada em maio de 2020 após o fracasso da venda da maior parte da aviação comercial para a Boeing, negócio que acabou cancelado.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!

Desde então, segundo a Embraer, o retorno do segmento tem sido um dos principais focos da empresa, como “parte da revisão do plano estratégico e da execução de iniciativas para o aproveitamento das competências e recuperação de sinergias, garantindo benefícios operacionais e eliminando ineficiências fiscais como uma gestão integrada, menos complexa e mais ágil pode oferecer”.

Com a conclusão e restabelecimento do ritmo normal da empresa, a aviação comercial volta a estar diretamente ligada à estrutura da Embraer.

“Acreditamos que 2022 será um ano de crescimento e estamos bem preparados para aproveitar todo o potencial da companhia”, disse Antonio Carlos Garcia, vice-presidente Executivo Financeiro e Relações com Investidores.

“Desta forma, o sucesso da reintegração do negócio da aviação comercial é mais um passo importante no processo de execução do nosso planejamento estratégico e deverá resultar em melhorias operacionais significativas e melhor rentabilidade. Toda a equipe da Embraer está de parabéns pelo trabalho de excelência realizado e concluído em tempo menor do que o planejado.”

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por