Economia

Em crescimento constante, agronegócio precisa de acesso a crédito

Plataforma Conacredi+ fará debate virtual sobre fundo de investimento do agronegócio

@Da redaçãoPublicado em 15/07/2021 às 10:25Atualizado há 22/07/2021 às 12:08
Agronegócio. Setor está em constante crescimento e precisa ter acesso a crédito (Divulgação)

Agronegócio. Setor está em constante crescimento e precisa ter acesso a crédito (Divulgação)

Com o crescimento constante do agronegócio, o setor passa a ter a necessidade, cada vez mais, de acesso a linhas de crédito que atendam às necessidades.

O Plano Safra 2021/2022 contará com R$ 251,2 bilhões em verbas para o agronegócio, o que representa R$ 14,9 bilhões a mais em relação ao plano anterior, um aumento de 6%.

O valor, contudo, não é suficiente para atender toda a demanda do setor. Além do crédito subsidiado pelo governo, entram linhas disponibilizadas pelos bancos tradicionais e linhas alternativas para complementar parte do dinheiro que ainda falta para o agronegócio.

É preciso que o crédito disponível acompanhe o crescimento do setor, o que pode favorecer produtores do Vale do Paraíba, região com forte presença no agronegócio, principalmente na pecuária.

“Sem recursos financeiros para custear fertilizantes, defensivos, sementes, serviços, maquinário e salários, não é possível produzir a quantidade necessária para atender o mercado interno e externo e manter a alta qualidade de produção que é marca registrada do nosso agro”, diz Mayra Delfino, diretora do Congresso Nacional do Crédito para o Agronegócio.

Para discutir o cenário atual e mostrar soluções inovadoras, novos caminhos estão surgindo no setor. Um bom exemplo é a plataforma Conacredi+, que traz conteúdos sobre o crédito, produzidos por especialistas do setor.

“O Conacredi+ é a principal rede de contatos do crédito no agronegócio. Lugar onde os profissionais encontram conteúdo qualificado e informações para desempenhar suas funções do dia a dia no trabalho, e onde têm networking para ajudá-los a solucionar seus desafios”, afirma Delfino.

Além disso, a plataforma permite participar de lives e debates sobre o tema. Em 19 de julho, o assunto abordado será o Fiagro, tipo de fundo de investimento do agronegócio parecido com fundos imobiliários, mas feito com a ideia de levar liquidez ao mercado.

Para saber toda a programação do evento basta acessar o site: www.plus.conacredi.com.br.

Segundo especialistas, a informação e a discussão sobre o crédito são fundamentais para que o setor tenha a base essencial para o seu crescimento, mantendo o agronegócio em evidência no Brasil e no mundo.

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: