Economia

Calçadão da Sete de Setembro de São José é segundo eixo comercial de SP

Pesquisa 'Informe Eixos São Paulo 2018' analisou mais de 50 mil estabelecimentos comerciais nas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos e São José dos Campos

Xandu Alves@xandualves10Publicado em 03/09/2019 às 02:00Atualizado há 25/07/2021 às 07:10
Calçadão. A rua 7 de setembro (Claudio Vieira/PMSJC)

Calçadão. A rua 7 de setembro (Claudio Vieira/PMSJC)

O calçadão da rua Sete de Setembro, na região central de São José dos Campos, foi considerado o segundo melhor eixo comercial entre cinco das mais desenvolvidas cidades do estado.

A pesquisa 'Informe Eixos São Paulo 2018' analisou mais de 50 mil estabelecimentos comerciais nas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos e São José dos Campos.

Trata-se da ferramenta de análise 'Eixos Economic Observatory', um observatório econômico digital criado em Barcelona, na Espanha, em 2011. Para a pesquisa no Brasil, a instituição contou com parceria com a empresa Ambra Solutions, com unidades em São José e São Paulo.

"Ao mesmo tempo em que os bens e informações viajam a velocidades cada vez maiores para qualquer canto do mundo, estamos testemunhando uma força de atração gravitacional em direção aos centros urbanos", informou.

MELHORES.

No estudo, o 'Top 10' dos principais eixos comerciais nestas cinco cidades é liderado pela rua Oscar Freire, na capital, seguida do calçadão da rua Sete de Setembro, em São José, e da rua José Paulino, também em São Paulo.

Aliás, com exceção da rua de São José dos Campos, todos os demais corredores comerciais do 'Top 10' estão na capital paulista.

"A rua Sete de Setembro de São José dos Campos tem quase um 100% de ocupação comercial, e um Índice de Atração Comercial de 85,7", explicou a pesquisa.

Segundo os dados, o calçadão conta com 77 lojas ocupadas e apenas uma desocupada, com 98,7% de índice de aproveitamento comercial. Do total de lojas, 80,5% são de artigos para pessoas.

"O calçadão é um marco do comércio da cidade", disse Humberto Dutra, presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José. "Mas tem que melhorar a infraestrutura ao entorno, que hoje é inadequada para a cidade"..

Cifrão (Divulgação)
Polícia Civil investiga o caso (Rogério Marques/Arquivo OVALE)
Plano. O convênio entre prefeitura e sindicato foi firmado em 2014 (Divulgação/PMT)
Calculadora (Divulgação)
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: