HISTÓRIA JOSÉ CLAUDIO COSTA TEM MAIS DE 45 ANOS DE ATUAÇÃO E VIVEU BOA PARTE DESSES MOMENTOS DA INSTITUIÇÃO DENTRO DA CIDADE

ANOS DE CREDIBILIDADE

Ao longo dos anos, muitas personalidades já estiveram na subseção de São José dos Campos, como o ex-presidente da República, Michel Temer, que era ainda deputado

29/05/2021 às 02:00.
Atualizado em 01/07/2021 às 00:28
Legenda. legenda Leg (Divulgação)

Legenda. legenda Leg (Divulgação)

A 36ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em São José dos Campos, tem atuação ativa na cidade e sempre procura colaborar com as atividades que lhe compete. Os trabalhos das diversas comissões procuram prestar serviços diversos à sociedade. Além disso, o órgão tem profissionais em vários setores dos poderes constituídos da cidade, como as comissões municipais e o Procon, por exemplo.

A OAB da cidade funciona na mesma sede desde 1965, na Vila Adyana, em uma casa que era alugada e, depois, foi adquirida em definitivo em 1979, sendo oficialmente inaugurada em 17 de abril de 1980.

Ao longo dos anos, muitas personalidades já estiveram na subseção de São José, como o ex-presidente da República, Michel Temer, que era ainda deputado federal.

Outros nomes como o ex-governador Geraldo Alkimin, advogados de renome nacional, como Valdir Troncoso Perese e Antonio Evaristo de Morais Filho e o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Maurício Correia, também estiveram na OAB da cidade.

De lá para cá, muitos atividades vem sendo realizada em prol dos advogados e também da comunidade, com atendimentos diversos à população.

O advogado José Cláudio Costa, presidente da Comissão do Decano da OAB, já tem mais de 45 anos de atividade como advogado inscrito na Ordem e, desde então, vivenciou bastante os momentos da entidade e tem muita história para contar.

O profissional faz parte da história da OAB na cidade. "Posso garantir aos colegas e aos cidadãos da terra que sempre a advocacia foi e é respeitada por todos e, principalmente pelas autoridades constituídas, uma vez que sempre que entra um novo prefeito, uma nova diretoria do Judiciário ou criação de qualquer órgão, cuja participação do advogado se faz necessária, a classe sempre foi consultada e está presente".

Dede 1976, de alguma forma o presidente da Comissão do Decano vem participando das diversas diretorias formadas, tendo passado como diretor, vice-presidente, tesoureiro e secretário em quase todas formações da 36ª subseção.

Costa lembra ainda que a OAB sempre contou com profissionais da casa para as suas comissões. "Não me lembro em todo o meu período de exercício de ver um secretário de Assuntos Jurídicos que não fosse um integrante dos quadros da OAB-SJC, eis que sempre a classe foi respeitada e fez por merecer em face da persistência da ética e moralidade no exercício da nobre missão de estar a serviço da Justiça da cidade e região", afirmou.

A alternância no poder da Casa também é citada pelo experiente advogado. "A classe de há muitos anos não repete o mesmo Presidente, evitando-se a perpetuação administrativa da entidade", disse Costa.

"O advogado de São José é e sempre será respeitado por todos pois, ao prestar seu compromisso profissional, faz por merece-la", finaliza..

Trabalho (divulgação)
Covid-19. Coronavirus Outbreak Design with Falling Virus and Blood Cell in Microscopic View on Light Background. Vector 2019-ncov Corona Virus Illustration on Dangerous SARS Epidemic Theme for Banner (freepik)
Dimas Covas na CPI (Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Sessão solene do Congresso Nacional destinada a inaugurar a 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura. ..O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), acompanham solenidade de hasteamento da Bandeira. ..Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado (Marcos Oliveira/Agência Senado)
Renan Calheiros (Jefferson Rudy)
Renan Calheiros (Divulgação)
CPI da Covid aprovou convocações no Senado (Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Em baixa. Popularidade do presidente Jair Bolsonaro sofre queda, segundo pesquisa do Datafolha (Alan Santos/PR)
Eduardo Pazuello, em depoimento à CPI da Covid (Leopoldo Silva/Agência Senado)
Hospital Municipal. Anderson agradeceu os profissionais da saúde (Divulgação)
Anderson Farias, vice-prefeito de São José dos Campos (Divulgação)
Paço Municipal de São José dos Campos (Claudio Vieira/PMSJC)
Câmara de São José dos Campos (Cleverson Nunes/CMSJC)
Tribunal de Justiça (Divulgação/TJSP)
Hospital Municipal. Anderson agradeceu os profissionais da saúde (Divulgação)
União. Comitê integra oito cidades que tem como referência na saúde São José e Jacareí (Claudio Vieira/PMSJC)
Combate. Durante a campanha eleitoral João Doria afirmou que a RMVale será prioridade na segurança (Divulgação/Governo do Estado)
COVID. Agente realiza combate ao vírus nas proximidades do Hospital Municipal de São José ( Adenir Britto/PMSJC)
Covid cemitério (Alex Pazuello)
Em risco. Números apontam aumento no contágio pelo coronavírus (Divulgação)
Vítimas. São José dos Campos já ultrapassou 1.500 mortes por Covid (Divulgação)
Regularização fundiária. Desde 2010, Prefeitura de Taubaté regularizou 51 loteamentos (Divulgação/PMT)
Dinheiro (Divulgação)
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por