Tubarão

VÍDEO: Tubarão é flagrado no mar em praia de Ubatuba

Pesquisadores do Instituto Argonauta confirmaram a autoria do vídeo e do animal

Douglas Cruz
17/01/2022 às 17:52.
Atualizado em 17/01/2022 às 17:52
Tubarão flagrado em Ubatuba (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Tubarão flagrado em Ubatuba (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Pescadores que passavam pela Praia Vermelha do Sul, nesta segunda-feira (17), fizeram imagens de um tubarão circulando pelo mar, em Ubatuba. A autenticidade do vídeo foi confirmada pelo Instituto Argonauta.

De acordo com o oceanógrafo Hugo Gallo Neto, presidente do instituto, o tubarão, possivelmente da espécie Anequim (Isurus sp) estava aparentemente debilitado, ou pode ser ainda uma fêmea procurando um local para dar a luz, não sendo possível afirmar as condições.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-25

Após o vídeo o animal se deslocou, se afastando e não sendo mais avistado.

Segundo o Argonauta, tubarões estão presentes em todos os oceanos, sendo que os anequins são encontrados em mares tropicais e de clima quente e encontram-se como espécie vulnerável pela lista de animais ameaçados da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza).

“Mesmo com a suspeita de o animal estar debilitado, é muito importante ressaltar que não se deve aproximar ou tenta capturar o animal”, ressalta o instituto.

Ao ver animais marinhos debilitados o Instituto Argonauta pode ser acionado pelos telefones: 0800-642-3341 ou (12) 99785-3615.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por