Os funcionários alegam atrasos desde o mês de março
(Foto: Sindicato dos Metalúrgicos / Divulgação)
Funcionários da Avibras de Jacareí, iniciaram uma paralisação de 48h nesta terça-feira (5), em protesto contra atrasos salariais. O Sindicato informou que a empresa descumpre os pagamentos desde o mês de março e também, os prazos de adiamento.
Segundo a categoria, o salário do mês de maio foi depositado apenas para quem ganha até R$ 4.000, para o restante, a empresa já apresentou quatro datas diferentes, sendo a última o dia 11.
O pagamento de junho que deveria ser pago nesta terça (5), a Avibras comunicou aos trabalhadores que será depositado dia 22. A mesma data foi apresentada para a quitação de multas, segunda parcela do salário do março dos trabalhadores reintegrados e dos adiantamentos de março.
O Sindicato informou ainda, que se a empresa não entrar em contato para regularização da situação, os trabalhadores entrarão em situação de greve.
A empresa chegou a demitir 420 funcionários, mas a decisão foi revertida pela Justiça. No dia 19 de abril, foi aprovado o acordo que transformou as demissões em layoff, com garantia de estabilidade até o final do ano.
OVALE entrou em contato com a Avibras, que informou que não irá se manifestar sobre o assunto.
A Avibras projeta, desenvolve e fabrica produtos e serviços do setor de defesa aeroespacial. A empresa tem cerca de 1.400 trabalhadores.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.