Avibras

Trabalhadores da Avibras fazem paralisação por atrasos no pagamento de salários em Jacareí

Os funcionários alegam atrasos desde o mês de março

Da redação
05/07/2022 às 11:18.
Atualizado em 05/07/2022 às 13:20
 (Foto: Sindicato dos Metalúrgicos / Divulgação)

(Foto: Sindicato dos Metalúrgicos / Divulgação)

Funcionários da Avibras de Jacareí, iniciaram uma paralisação de 48h nesta terça-feira (5), em protesto contra atrasos salariais. O Sindicato informou que a empresa descumpre os pagamentos desde o mês de março e também, os prazos de adiamento.

Segundo a categoria, o salário do mês de maio foi depositado apenas para quem ganha até R$ 4.000, para o restante, a empresa já apresentou quatro datas diferentes, sendo a última o dia 11.

O pagamento de junho que deveria ser pago nesta terça (5), a Avibras comunicou aos trabalhadores que será depositado dia 22. A mesma data foi apresentada para a quitação de multas, segunda parcela do salário do março dos trabalhadores reintegrados e dos adiantamentos de março.

O Sindicato informou ainda, que se a empresa não entrar em contato para regularização da situação, os trabalhadores entrarão em situação de greve. 

A empresa chegou a demitir 420 funcionários, mas a decisão foi revertida pela Justiça. No dia 19 de abril, foi aprovado o acordo que transformou as demissões em layoff, com garantia de estabilidade até o final do ano.

OVALE entrou em contato com a Avibras, que informou que não irá se manifestar sobre o assunto.

A Avibras projeta, desenvolve e fabrica produtos e serviços do setor de defesa aeroespacial. A empresa tem cerca de 1.400 trabalhadores.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por