Acordo

Sindicato informa acordo e fim da greve de terceirizados da Revap em São José

Trabalhadores da Método Potencial retornaram as atividades nesta quarta-feira (20)

Douglas Cruz
20/10/2021 às 14:09.
Atualizado em 20/10/2021 às 14:09
Assembleia dos trabalhadores em frente a portaria 4, nesta quarta-feira (20) (Foto: Divulgação/ Sintricom)

Assembleia dos trabalhadores em frente a portaria 4, nesta quarta-feira (20) (Foto: Divulgação/ Sintricom)

Os trabalhadores da empresa Método Potencial, terceirizada que presta serviços de manutenção de rotina na Revap (Refinaria Henrique Lage) da Petrobras, em São José dos Campos, encerraram nesta quarta-feira (20) a greve na unidade. As informações são do Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte).

Os trabalhadores haviam paralisado os serviços, na última segunda-feira (18), em protesto contra o atraso do salário de setembro e da ajuda de custo de R$ 870. Segundo o sindicato, a empresa acordou o pagamento do salário e da ajuda de custo, além de não descontar os dias parados e nem realizar retaliações aos trabalhadores.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-12

A assembléia que definiu o fim da greve e o retorno do trabalho na refinaria foi feita nesta quarta-feira, em uma das portarias da Revap, com a presença dos trabalhadores e do presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa.

Segundo o sindicato, a entidade segue com mobilizações para garantir outras pendências, como, o adiantamento do salário de outubro e garantias de que a Método Potencial terá condições de honrar o pagamento da 1ª parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 2.946,78 e a 1ª primeira parcela do 13º salário, ambas até 29 de novembro.

A Método Potencial foi procurada e assim que a reportagem obtiver a resposta ela será inserida na matéria.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por