Governo de SP recomendou redução do público em eventos culturais
Imagem ilustrativa de vacinação contra a Covid-19 (Adão de Souza/PMBH)
Um dos setores mais afetados pela pandemia foi o setor cultural. Em meio as restrições adotadas anteriormente e a queda de público, ambas causadas pela Covid-19, empresários do ramo defendem o passaporte da vacinação como meio para não prejudicar o setor.
“Desde o retorno das atividades culturais já temos trabalhado com desconto no valor dos ingressos para quem apresenta o comprovante de vacinação e acredito que esse [passaporte da vacina] será um caminho cada vez mais amplo e seguro a seguir, enquanto a pandemia não passar”, diz Vicente Freitas, produtor cultural do Teatro Colinas.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-25
O governo do estado de SP recomendou as prefeituras, nesta quarta-feira (12), que reduzam o público em 30%, para eventos como shows, atividades esportivas e religiosas. Com exceção de Jacareí, nenhuma prefeitura da RMVale sinalizou que irá adotar a restrição.
O governador João Doria (PSDB) disse que o comércio e a economia, de uma forma geral, não devem ter restrições.
“Quero tranquilizar o comércio e o setor de serviços. Não há nenhuma recomendação, até o presente momento, de restrições que poderiam ser implementadas. Há sim cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras todo o tempo”, afirmou.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.