Covid-19

São José dos Campos segue vacinação das três doses nesta quinta (25); veja as outras cidades

Quem se vacinou com Pfizer até 4 de novembro, já pode tomar a 2ª dose nesta quinta-feira (25)

24/11/2021 às 18:36.
Atualizado em 24/11/2021 às 18:36
Vacinação (Divulgação/Cremerj)

Vacinação (Divulgação/Cremerj)

São José dos Campos segue nesta a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (25). Para os que estão em dúvida sobre a data da vacinação, a prefeitura orienta a olhar a data da sua 1ª dose na carteirinha e siga o calendário de vacinação divulgado diariamente nas redes sociais e no site da prefeitura. O calendário informa todas as datas de 2ª dose para os imunizantes Pfizer, AstraZeneca e Coronavac.

Quem se vacinou com Pfizer até 4 de novembro, já pode tomar a 2ª dose nesta quinta-feira (25). A vacinação é feita nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) Resolve e no Cipax Laboratório, das 8h às 17h, ou no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp: https://bit.ly/ovale-agora-18 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

Também já podem receber a 2a dose quem tomou Coronavac até 11 de novembro ou AstraZeneca até 30 de setembro. A vacinação será no Cipax Laboratório ou Colégio Tableau e apenas na UBS Resolve de São Francisco Xavier.

Os intervalos entre a 1ª e a 2ª doses foram reduzidos para todos os imunizantes --Pfizer agora é de 21 dias, AstraZeneca é 56 dias e Coronavac 14 dias.

3a dose

Nesta quinta (25), podem tomar a 3ª dose quem se vacinou com Pfizer, AstraZeneca e Coronavac até 25 de junho. O imunizante da 3ª dose é o da Pfizer, independente das vacinas aplicadas anteriormente.

O intervalo entre a 2ª e a 3ª doses também ficou mais curto, reduzido de seis para cinco meses, com exceção da Janssen. Quem se vacinou com Janssen deve aguardar orientações do Ministério da Saúde e a chegada das doses de reforço.

Os postos para a 3ª dose são as UBS’s Resolve e Cipax Laboratório, das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h --os mesmos locais e horários da 1ª dose para pessoas acima de 12 anos também é feita nesses locais e horários.

Imunossuprimidos vacinados até 28 de outubro recebem a 3ª dose nas UBS’s Resolve (é preciso apresentar comprovante médico).

JACAREÍ.

Nesta quinta (25), Jacareí realiza a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos, que tenha tomado a segunda dose, ou a dose única, há mais de cinco meses.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 segue também com a aplicação da primeira dose, para pessoas acima de 12 anos, e da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Confira, a seguir, o cronograma completo.

Quinta-feira (25)

1ª dose: para toda a população acima de 12 anos, que ainda não tomou a vacina.

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 4 de novembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 30 de setembro ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 4 de novembro ou em data anterior.

Dose de Reforço: para todos acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose ou dose única no dia 25 de junho ou em data anterior.

Locais e Horários

O atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h.

A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac será realizada exclusivamente na UBS Central.

TAUBATÉ.

A Prefeitura de Taubaté segue com a Campanha de vacinação contra Covid-19, nesta quinta-feira, com atendimento das 8h às 15h30.

Seguem as aplicações da primeira dose e também as segundas dose de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, além da terceira dose para todos os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Os locais exatos de cada um dos grupos pode ser consultado no site da prefeitura de Taubaté.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por