Pandemia

São José continua primeira dose para 12 a 17 anos e também faz rescaldo; veja quem pode se vacinar

Podem tomar a 2ª dose pessoas vacinadas com AstraZeneca e Pfizer até 28 de junho e com Coronavac até 23 de agosto

Publicado em 14/09/2021 às 19:37Atualizado há 14/09/2021 às 19:37
Vacinação em São José dos Campos (Adenir Britto/PMSJC)

Vacinação em São José dos Campos (Adenir Britto/PMSJC)

São José dos Campos faz nesta quarta-feira (15) rescaldo dos públicos do calendário da vacinação em São José dos Campos, avançando na segunda dose.

Podem tomar a 2ª dose pessoas vacinadas com AstraZeneca e Pfizer até 28 de junho e com Coronavac até 23 de agosto.

A vacinação será nas quarto unidades da Casa do Idoso, nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias), das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h. O Colégio Tableau fica à Rua Claudino Pinto 93 - Centro.

A partir desta quarta-feira, a aplicação da segunda dose para quem tomou AstraZeneca --e está na data de completar a vacinação-- pode ser feita com o imunizante da Pfizer, conforme diretriz do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado, até que sejam enviadas novas remessas de AstraZeneca pelo Estado.

A primeira dose segue sendo aplicada para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades na Casa do Idoso e nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas recebem vacina somente nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.

Para idosos que precisam tomar a terceira dose ou dose de reforço, segue a vacinação para o público de 85 anos ou mais, nas Casa do Idoso e UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

A dose adicional é a 3ª dose de reforço, válida para todos os idosos acima de 85 anos, independentemente de qual imunizante tenham tomado anteriormente.

As senhas começam a ser distribuídas a partir das 8h e a vacinação é feita de acordo com a capacidade de cada posto. O ideal é se vacinar no dia indicado pelo calendário de vacinação, disponível nas redes sociais e no site da Prefeitura, para evitar filas e permitir o avanço para novos públicos.

JACAREÍ.

Jacareí irá aplicar, na quarta-feira (15) e quinta-feira (16), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos, que tenham tomado a segunda dose, de qualquer imunizante, há mais de seis meses.

Em ambos os dias, o atendimento será realizado exclusivamente na UBS Central (Av. Sen. Joaquim Miguel Martins de Siqueira, 75, Centro), das 9h às 19h.

Enquanto isso, Taubaté segue com a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. Também haverá a Vacinação com a segunda dose para os Profissionais da Educação, retorno para dose dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, e a aplicação da dose adicional “3ª dose” para os idosos de 87 anos ou mais idade.

O horário de vacinação permanece das 8h até as 15h30 em todas as salas que estão participando da campanha. A aplicação da primeira dose para os adolescentes de 12 anos COM comorbidades, gestantes, puérperas; para os Profissionais da Educação e também para a aplicação da segunda dose do imunizante Pfizer será nas UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia e na ESF Novo Horizonte.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: