Clima

RMVale deve registrar queda acentuada de temperatura com registro de -3ºC

Publicado em 28/07/2021 às 23:56Atualizado há 28/07/2021 às 23:56
Neblina na dutra (Rogério Marques/OVALE)

Neblina na dutra (Rogério Marques/OVALE)

A RMVale deve registrar entre essa quinta-feira (29) e essa sexta-feira (30) uma queda acentuada nas temperaturas das cidades, principalmente na Serra da Mantiqueira. Entre os dois dias, a previsão é de que a temperatura mínima chegue a -3ºC, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe.

As baixas temperaturas previstas são motivo de alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que divulgou risco para todo o Vale do Paraíba e Litoral Norte, além da própria Serra da Mantiqueira, onde a queda deve ser ainda mais acentuada.

Segundo o instituto, a mudança no clima ocorre devido a uma intensa massa de ar frio, que já atua desde terça-feira (27) no Rio Grande do Sul e avança para outras regiões do país.

CIDADES.

Na Serra, Campos do Jordão deve registrar mínima de -2º nessa quinta-feira e máxima de 9º. Na sexta-feira (30), mínima de -3º e máxima de 11ºC.

Em São José dos Campos, a previsão é de 4ºC para quinta-feira, com máxima de 12ºC. Na sexta-feira, mínima de 2ºC, com máxima de 15ºC. Em Taubaté, a mínima deve ser de 4ºC nessa quinta-feira, com máxima de 14ºC. Na sexta, mínima de 0ºC e máxima de 17ºC. Em Jacareí, mínima de 3ºC e máxima de 13º na quinta e, na sexta, mínima de 1ºC na sexta e máxima de 15ºC.

Já no Litoral Norte, a mínima deve ser de 10ºC nessa quinta-feira, com máxima de 19ºC. Para sexta-feira, a mínima se repete e a máxima chega a 21ºC. 

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: