Eleições 2022

Presidente do PSDB SP, Marco Vinholi comenta saída de Felicio e diz que partido deve crescer no Vale

Vinholi disse que existe processo democrático no PSDB onde ‘todos têm espaço’ e disse que Felicio Ramuth ‘tomou a opção dele’

Xandu Alves
22/01/2022 às 14:49.
Atualizado em 22/01/2022 às 14:49
PSDB. Marco Vinholi (de azul, batendo palmas) ao lado do governador João Doria em Cruzeiro (Xandu Alves/OVALE)

PSDB. Marco Vinholi (de azul, batendo palmas) ao lado do governador João Doria em Cruzeiro (Xandu Alves/OVALE)

Presidente estadual do PSDB e secretário de Desenvolvimento Regional do governo João Doria, Marco Vinholi disse que a saída do partido protagonizada pelo prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), não vai reduzir o protagonista da legenda na região.

Vinholi acredita que o PSDB continuará crescendo no Vale mesmo após a saída de Felicio, que pode provocar uma debandada de políticos da legenda para o PSD, partido liderado por Gilberto Kassab.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-26

Comentando a saída de Felicio pela primeira vez, Vinholi disse que o prefeito de São José “tomou a opção dele, dentro do que ele acredita que é correto”.

Felicio trocou o PSDB pelo PSD na última semana e citou, entre os motivos, divergência com a condução do governo João Doria, principalmente na pandemia, e com a direção partidária em São Paulo, sob o comando de Vinholi.

O agora ex-tucano chegou a dizer que lideranças do PSDB de São José não eram reconhecidas e tinham pouco espaço dentro do partido.

“O PSDB tem um modelo e vamos atingir nesse ano praticamente a metade dos prefeitos do estado de São Paulo com lideranças importantes. Existe um processo democrático em que todos têm espaço”, afirmou Vinholi.

“Felicio foi buscar outro caminho. É uma opção dele e o PSDB segue firme e forte, crescendo e com certeza aqui no Vale do Paraíba com lideranças e um protagonismo muito forte.”

Sobre o risco de perder mais lideranças, Vinholi descartou a possibilidade e disse que o partido deve crescer na região.

“Nossa expectativa é que possamos continuar crescendo na região. Nosso trabalho é para isso. O partido tem uma tradição aqui muito forte e vamos seguir nesse sentido. Nossa expectativa é crescer no Vale.”

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por