Educação

Poliedro oferece simulado gratuito ITA para estudantes de todo o Brasil

Inscrições estão abertas até 11 de julho e os melhores colocados concorrerão a bolsas de estudos na Turma ITA do Poliedro Curso

Da redação
05/07/2022 às 14:21.
Atualizado em 05/07/2022 às 14:21
ITA. Cursos do ITA estão entre os melhores e mais procurados do Brasil (Divulgação)

ITA. Cursos do ITA estão entre os melhores e mais procurados do Brasil (Divulgação)

Nos dias 16 e 17 de julho, o Poliedro Curso, que tem unidade em São José dos Campos, realiza mais uma edição de seu simulado digital preparatório para estudantes de todo o Brasil que pretendem entrar no ITA (no Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas até 11 de julho, por meio de link no final deste texto. Direcionado aos alunos interessados em ingressar no ITA, o simulado também é uma ferramenta de treinamento para os demais processos seletivos da área militar.

O ITA fez mudanças em seu vestibular para este ano. Entre elas, a antecipação da 1ª fase (que acontece em outubro), a redução do número de questões na 1ª fase (de 70 para 60), além da aplicação das provas tanto da 1ª quanto da 2ª fase no período da tarde, a partir das 13h (antes, aconteciam no período da manhã). O simulado Poliedro será realizado seguindo algumas dessas mudanças.

Neste ano, o simulado contempla apenas o modelo de prova da 1ª fase do vestibular ITA, com 60 questões objetivas (12 para cada disciplina) de Matemática, Física, Química, Português e Inglês. É possível escolher a data (dia 16 ou 17 de julho) e o horário de preferência para fazer o simulado, que terá duração de cinco horas e será realizado por meio de uma plataforma on-line.

O resultado será divulgado no dia 20 de julho e todos os participantes receberão um detalhamento de desempenho e feedback individualizado. As resoluções das questões serão comentadas pelos professores, em vídeo, e compartilhadas com os candidatos. Além disso, os mais bem colocados irão concorrer a bolsas de estudos na Turma ITA do Poliedro Curso, especializada na preparação para carreiras militares.

Segundo Francisco Markan, coordenador da Turma ITA do Poliedro Curso, o simulado é uma grande oportunidade para o aluno avaliar seu desempenho e ajustar pontos no estudo que ainda merecem atenção e podem ser trabalhados antes da prova.

“O vestibular do ITA é um dos mais difíceis do País. Realizar um simulado para treinar questões e analisar a estratégia de prova, e ainda receber um feedback personalizado de desempenho, é uma oportunidade valiosa para o estudante.”

No vestibular 2022, os alunos do Poliedro conquistaram 67 aprovações no ITA, o que equivale a 42,7% do total de vagas oferecidas. Com esse resultado, o grupo educacional ultrapassou os 1.000 aprovados no ITA em quase 30 anos de preparação especializada e se consolidou como referência em aprovação de candidatos neste processo seletivo.

Inscrições: CLIQUE AQUI

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por