Covid-19

Ilhabela recua e volta a exigir uso de máscaras contra Covid-19

Segundo a prefeitura, a medida se dá em função do aparecimento da variante Ômicron, o recente surto do vírus Influenza

Douglas Cruz
22/12/2021 às 17:19.
Atualizado em 22/12/2021 às 17:19
Pessoas de máscara na praia (Julio Cavalheiro/Secom)

Pessoas de máscara na praia (Julio Cavalheiro/Secom)

A Prefeitura de Ilhabela recuou e decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais contra a Covid-19, em espaços abertos da cidade. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (22) pelo prefeito Toninho Colucci (PL) e já está em vigor.

A cidade havia retirado o uso obrigatório no dia 20 de novembro em decreto que também previa a implantação do passaporte da vacina em estabelecimentos.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-23

Segundo a prefeitura, a medida se dá em função do aparecimento da variante Ômicron, o recente surto do vírus Influenza A H3N2, ou gripe H3N2, que já chegou a estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas e Rondônia, além do alto fluxo de pessoas nas festividades de fim de ano em Ilhabela.

“Apesar do alto índice de vacinação e a queda no número de casos de Covid-19 em Ilhabela, nossa decisão é baseada na precaução. Nosso principal cuidado é com a saúde das pessoas”, destacou o prefeito.

Com isso, fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscara faciais nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, no interior de estabelecimentos e prédios com fins educacionais, comerciais, bancários, religiosos, repartições públicas municipais e em outros locais onde possa ter aglomeração de pessoas.

Além disso, a prefeitura também cancelou os shows e eventos musicais programados para a virada do ano. Apenas a tradicional queima de fogos sem estampido está mantida em quatro pontos da cidade: Vila, Perequê, Praia Grande e Portinho.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por