Educação

Estudante de Taubaté é aprovada em 11 universidades americanas

A estudante mora em Taubaté e conta que teve pouco tempo para se preparar

20/05/2022 às 17:32.
Atualizado em 20/05/2022 às 18:09
Estudante de Taubaté é aprovada em 11 universidades americanas (Divulgação)

Estudante de Taubaté é aprovada em 11 universidades americanas (Divulgação)

A Jovem Yasmin Daher Macri, de 19 anos, foi aprovada em 11 universidades americanas, e em algumas delas, também ganhou bolsa de estudos.

A estudante mora em Taubaté e conta que teve pouco tempo para se preparar. A princípio ela estava se preparando para ir para a República Tcheca e estudar arqueologia, mas os planos mudaram, quando decidiu trabalhar com cinema.

A aplicação dos Estados Unidos é mais complexa e desafiadora do que as outras, por ser mais completa e com mais etapas e ela só teve três meses e meio para se preparar. Para Yasmin foi uma agradável surpresa receber a notícia que tinha sido aprovada nas 11 universidades.

“A primeira resposta que eu recebi veio antes do previsto e eu fiquei em choque, não imaginei que passaria de primeira, ainda mais com bolsa”, conta. A estudante escolheu cursar design gráfico na Michigan State University e revela que a escolha da graduação aconteceu durante a pandemia.

“Durante o ensino médio eu queria arqueologia, e por mais que essa ainda seja uma área que me fascina, não seria permitido me expressar como o design permite. Eu quero usar meu diploma para um dia entrar na indústria cinematográfica, principalmente com a animação, que sempre teve uma grande importância para mim”, diz a estudante.

Segundo a jovem, a Michigan State University foi uma escolha feita depois de muita consideração.

“Eles ofereceram ótimas bolsas de estudos e oportunidade de intercâmbio. Outra coisa que chamou atenção foi por ser uma faculdade com 50.000 alunos, o que irá facilitar encontrar pessoas parecidas comigo e criar um networking bem amplo. Além disso, a MSU é uma das 100 melhores universidades do mundo e irá permitir criar conexões com professores que são profissionais na minha área”, explica. 

Yasmin disse ainda que contou com todo suporte familiar e com a orientação do mentor Nicolas Van Veen, do Instituto Van Veen, uma instituição que prepara alunos para processos de bolsas de estudos no exterior.

“Preparar a Yasmin foi um privilégio que acredito ser reservado a poucos. Dona de uma inteligência extraordinária e de um senso de justiça sem igual, Yasmin se tornou uma referência entre nossos alunos. Ela compreendeu com perfeição as etapas do processo internacional. E ainda não terminamos, mas ela já tem um recorde nacional em aprovações internacionais. Simplesmente sensacional e um orgulho para todos nós e para o Brasil!”, diz Nicolas Veen.

A jovem Yasmin Macri deixa uma mensagem para todos sonham em estudar no exterior. “A mensagem mais importante que eu posso deixar para quem está aplicando é: não tenha medo de mudar de ideia e não desista. Eu sei que a segunda é bem clichê, mas é verdade. Às vezes, parece que nada vai dar certo ou que você não está saindo do lugar, mas você está, e a cada dia que você escolhe não largar tudo e se acomodar em algo mais fácil, você estará mais perto de alcançar seus sonhos”, completa. 

Lista das Universidades Americanas que a Yasmin Macri foi aprovada.

Michigan State University- I

nternacional Tuition Grant & Presidential Study Abroad Scholarship;

Drexel University- A.J. Drexel Scholarship, Drexel Grant & Westphal Portfolio Scholarship;

Ohio University- Ohio Excellence Scholarship & Ohio trustee Award;

Xavier University- Fr. J. Peter Buschmann Award;

Quinnipiac University- Trustee Award; Suffolk University- Deans Scholarship;

University of the Pacific;

Bradley University;

Temple University; Suny at New Paltz; California College of the Arts.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por