Vacinação

Estado prevê enviar 61,5 mil novas doses de vacina nesta semana para a RMVale

Thaís LeitePublicado em 28/07/2021 às 01:21Atualizado há 28/07/2021 às 01:21
Vacina (Divulgação)

Vacina (Divulgação)

O governo estadual prevê o envio de 61,5 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana para a RMVale. A nova remessa é aguardada por grande parte das cidades da região, que chegaram a suspender a aplicação da primeira dose em função da falta de imunizantes.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, as novas doses devem se somar a 260,5 mil que teriam sido enviadas para a região na semana passada, o que indica que o quantitativo que será encaminhado nesta semana para a campanha será inferior. O Estado apontou atraso nas entregas pelo governo federal.

"A Secretaria atua com agilidade na logística e distribuição aos 645 municípios conforme recebe novas remessas de vacinas do Governo Federal, que tem atrasado as entregas ao Estado de SP e a todo o país. O recebimento de novas remessas é crucial para a continuidade da campanha de vacinação contra a COVID-19", informou.

CENÁRIO.

Em São José dos Campos, a aplicação de primeiras doses havia sido suspensa já na segunda-feira (26) e assim permanece nessa quarta-feira (29), com apenas segundas doses disponíveis.

Taubaté anunciou na tarde de terça-feira (27) a suspensão das primeiras doses até que receba mais vacinas pelo governo estadual. A aplicação das segundas doses também fora mantida.

Jacareí, por sua vez, também aplica somente segundas doses desde terça-feira. 

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: